Ney Franco está de volta ao Vitória. O treinador foi apresentado na manhã desta segunda-feira (25), na Toca do Leão e falou sobre seu retorno ao rubro-negro baiano e o momento da equipe no Brasileirão.
Antes de Ney Franco começar a ser questionado na entrevista coletiva, o presidente Falcão passou confiança ao “novo” treinador do clube. “A diretoria tem confiança que você e sua comissão técnica vão ajustar a equipe e nos tirar desta situação”, falou.
Sobre o momento que o Vitória vive no Brasileirão, Ney Franco pediu o apoio da torcida. “É um bom momento para o torcedor vir conosco, para que a gente volte a vencer. Temos que conciliar isso: jogar bem e vencer. Não é um momento de lamentação. Temos que criar uma força-tarefa para que possamos reagir”, disse Ney.
Ney Franco comentou sobre as voltas de Juan e Escudero, atletas de confiança do treinador. “Vou conversar com os atletas para encontrarmos a melhor forma de jogar. Temos jogadores voltando, como Juan e Escudero. Fico feliz com a volta do Escudero, que é um grande jogador. Conheço o elenco e tenho uma ideia clara de como trabalhar essa equipe”, declarou.
Em 2013, Ney Franco levou o Vitória ao quinto lugar, mas o treinador sabe que a realidade em 2014 é completamente diferente. “Nosso grande desafio é tirar o time dos quatro últimos. Temos que trabalhar intensamente e os jogadores tem que saber que essa é a nossa realidade. Temos que viver cada jogo, fazer valer o mando de campo e depois pontuar fora de casa”, concluiu.
O primeiro desafio de Ney Franco em sua volta ao Leão será nesta quinta-feira (28), quando o Vitória enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo da Copa Sul-Americana 2014.
Foto: Anderson Matos