Nesta quarta-feira de Cinzas, primeiro dia do mês de março, a torcida do Vitória recebeu mais uma notícia de desrespeito com ela, com nosso time e principalmente: um grave desrespeito com o nosso santuário, nosso local sagrado, nosso Barradão.
O secretário de Esportes da cidade de Santo Antônio de Jesus, situado no recôncavo baiano, Abel Caldas, comentou em uma postagem no Facebook que o nosso Barradão é o “Barralixo”. O secretário se achou no direito de “brincar” com isso, pelo fato do mesmo ser torcedor do rival. Por isso, muitos torcedores procuraram o Arena Rubro-Negra para que realizassem uma nota repudiando isso.
Acontece que, para uma pessoa que está na vida pública, exercendo um cargo público, isso é inadmissível pois ofendeu muitos dos cidadãos da querida “SAJ”. Lugar esse que foi o berço de um dos grandes laterais rubro-negros, o Júnior “Nagata”, filho ilustre da cidade.
Santo Antônio de Jesus abriga também uma das grandes torcidas fora da capital, a Leões do Recôncavo, que inclusive fez uma linda festa pelas ruas da cidade ao comemorar o acesso para a Série A em 2015. O secretário desrespeitou mais do que esses dois mil rubro-negros.
O que o nobre secretário deveria se preocupar é com seus afazeres públicos, como o estádio José Trindade Lobo que está completamente abandonado, sem a mínima condição de sediar uma partida e está muito próximo de ser interditado. Algo que a Secretaria de Esportes da cidade administra, seu dever público, ao invés de “brincar” em rede social.
Segundo o site Blog do Valente, o secretário comentou na postagem de Felipe Kássio que inclusive é um dos líderes da torcida Leões do Recôncavo. Também no site, fala que o mesmo emitiu uma nota se desculpando do ocorrido, em que achou “uma polêmica desnecessária”, pois foi em “tom de brincadeira e desta resenha entre os torcedores do Bahia e Vitória ser comum”.
É a segunda vez em menos de um mês que uma pessoa de cargo público desrespeita o Vitória, já que o vereador José Trindade também falou sobre outro enorme patrimônio rubro-negro: nós torcedores. Algo que causou revolta até com seus colegas, como o vereador Paulo Magalhães Jr., que exigiu retratação.
Pois bem, fica aqui o meu e de muitos torcedores o total repúdio ao ato praticado pelo secretário Abel Caldas, de Santo Antônio de Jesus. Exigimos respeito para com a instituição e todo o seu patrimônio tanto material quanto imaterial. Porém, deixo aqui o espaço aberto para um possível direito de resposta ou esclarecimento, caso o secretário queira..
Aquele secretario de brinquedo é um moleque mal educado
Marcondes, não só moleque, um incompetente. Veja o estádio de Santo Antonio completamente destruído, não podendo ser jogada partida de pelada, quanto mais de campeonato. Esse borra-botas secretário de merda precisa ver a cozinha da casa dele, pra falar do nosso Estádio. A porta desse merdinha de secretário fede a dejeto de porco.
Perdendo tempo com secretariozinho de cidade de interior?
Para chamar de lixo nossa casa ainda que por brincadeira é necessário ter uma casa melhor, o que não acontece com o Bahia que após sair da Fonte Nova que é do Estado ainda usa o Pituaçú que também não é dono. Isso significa que nós temos uma casa própria que revitalizou, deu cara nova e valorizou ainda mais o bairro. O Vitória independente de “TITULOS” abriga obras sociais, possui 14 modalidades esportivas, cumpre suas obrigações em dia. Por isso afirmo que não somos folhas ao vento que cada dia usa um estádio por não ter casa própria e que já teve que usar estádios em Feira de Santana e em outras cidades da região metropolitana. É Barralixo? Fiquem quietos! Nós temos casa. Onde está a casa de vocês? A menos que seja o Mercado do Peixe e não divulgaram ainda. Divulguem o endereço do Estádio eu quero ir em BA-VI lá.
Olha o outro, “cidade de interior”! Cidade de Interior que tem até “Torcida Organizada” e até sócio torcedor tanto do Leão quanto do rival. Pessoal comenta com ética, com cultura, com propriedade e sem preconceito.
Bom quanto ao Vampeta, logo então ele se enlameou e comeu lixo, e após isso ele precisa dizer o que é que o Vitória deve a ele. Ele é ingrato, cuspiu no prato que comeu. Vitoria é Leão, Vitória é Gigante.
Levantando discussão. Eu acredito que o Prefeito Rogério Andrade que foi Deputado varias vezes não vai deixar aquele incompetente no cargo, O estádio José Trindade Lobo é uma vergonha, o Ginásio de Esportes nem se fala. Se a Cidade não tem centros esportivos, para que servirá uma secretaria de esportes no município?
Ai da cidade de Santo Antonio de Jesus se não fossem as escolinhas de futebol dos times soteropolitanos!