Início Notícias Acabou a novela! Escudero não permanece no Vitória em 2016

Acabou a novela! Escudero não permanece no Vitória em 2016

2

O casamento entre Escudero e Esporte Clube Vitória chegou ao fim nesta quarta-feira (23). O clube anunciou a não permanência do camisa 11, que deve atuar no futebol mexicano no próximo ano.

Em 2015, Escudero atuou em 43 jogos pelo rubro-negro, marcando 13 gols e foi peça fundamental no retorno à elite do futebol brasileiro.

O jogador, através de uma rede social, se despediu do clube e agradeceu aos torcedores e funcionários, além de esclarecer as negociações com o Puebla, do México e os motivos para não ficar no Vitória.

Confira a mensagem de despedida de Escudero

É um momento difícil pra mim dizer que não estarei no Vitória no próximo ano, até pelo que vivi nas últimas três temporadas com a camisa do Leão, que vai seguir sempre comigo. Foram mais de três semanas numa negociação direta entre meu empresário Dário Bombini e o Vitória, mas infelizmente não se chegou a tão esperada renovação. De fato, o principal entrave foi essa dívida do clube referente a minha renovação no final de 2013.  Gostaria de esclarecer que a dívida nunca foi de R$ 500 mil, como muito se publicou. Se fosse esse valor, seria algo negociável, até por que minha intenção era permanecer no Vitória.

Com o não acerto com o Vitória, recebi uma proposta muito boa para atuar no Puebla, do México, pelos próximos dois anos. Uma oferta muito superior a oferecida pelo Vitória, que propôs um contrato de um ano. Pesou o futuro da minha família. Diante disso, adianto que está praticamente acertada minha transferência para o Puebla.

Se confirmado, será uma nova experiência em minha vida. Lógico que vou sentir muita falta da nação rubro-negra. Nunca tive uma relação tão intensa com uma torcida como aconteceu no Vitória. Os apelidos de Escumito e EscuDeus só reforçam o que vivi nesse clube, que está merecidamente de volta à elite do futebol brasileiro. Fico feliz por ter sido importante nesse retorno, coroado diante de uma Fonte Nova lotada. Inesquecível, como todos os outros 99 jogos que fiz com esse manto. 

Também não poderia deixar de agradecer a todos os funcionários do clube. Todos, sem exceção. O alô especial ao pessoal do departamento médico e fisioterapeutas que fizeram um grande trabalho para que eu pudesse atuar mesmo quando não tinha condições. Enfim, o Vitória ganhou um torcedor argentino. Obrigado, Leão! 


Deixe sua opinião

4 COMMENTS

  1. É foda. Estamos simplesmente nos livrando dos poucos jogadores do elenco que têm alguma qualidade técnica e identificação com o clube. Poucos teriam sido tão profissionais e pacientes quanto Escudero – a quem desejo o melhor, sempre. Resta lamentar profundamente por saber que, independentemente dos nomes, das eras e das orientações político-ideológicas, o comando do Vitória sempre estará entregue a gente incompetente e mal intencionada.

  2. Parabéns a diretoria do clube pelo Show de amadorismo e incompetência. Em pensar que Manoel Matos ainda tem a coragem de afirmar que vamos brigar por vaga na Libertadores e seremos campeões Baiano… Prevejo um ano de muitas decepções e frustrações. Série B é logo ali!

  3. alo segunda divisao tamooo voltando. e brincadeira a diretoria nao conseguir renovar um contrato isso ja era pra ter feito 6 meses atras .
    bom para o puebla que vai ganhar um grande jogador . e ruim pro vitoria que ficou cm um time de segunda divisao .
    poder fazer o possivel e o inpossivel para trazer jogadores de qualidade nomes nao falta e so parar de economizaar investir pesado isso e simples acerrta o salario e pagar a divida se a diretoria nao consegue fazer isso tenho minhas duvidas se essa diretoria tem copetencia de estar a frente do clube .
    faltou mancini aperta a diretoria tambem ele e o treinador do time .
    caara tou muito decepecionado com a diretoria , Maxi ,Rhayner,Escudero.
    agora e correr contra o tempo pra achar reforços ao patamar dos que sairaao

    enquanto Palmmeiras ,Flamengo,sao paulo ,santos,fluminense,etc,……..
    se refoçan o vitoria esta deixando seus grandes jogadores irem embora