Início Jogos Análises ACG 0 X 0 VIT: A passos largos para o acesso

ACG 0 X 0 VIT: A passos largos para o acesso

0

O Vitória não venceu a partida deste domingo contra o Atlético-Go fora de casa pela 25ª rodada pela Série B. Porém, o empate mantém a equipe do técnico Léo Condé na liderança da competição com 48 pontos, três a mais que o vice Sport e seis na frente do Novorizontino, o quinto colocado.

Além da tabela, o destaque da partida de hoje é para o conjunto da obra. Toda equipe do Vitória teve uma boa atuação diante do Dragão, mesmo com um a menos em expulsão duvidosa do zagueiro Camutanga aos 24 minutos do primeiro tempo.

Quando saiu a escalação, torcida e boa parte da imprensa torceram o nariz com as novas mudanças promovidas pelo técnico Léo Condé, que formou um meio de campo com Matheus Trindade, Dudu e Thiago Lopes e optou por colocar Matheuzinho na beirada junto com Iury Castilho e Léo Gamalho.

As alternativas deram maior poder de marcação ao rubro-negro que conseguiu segurar o ímpeto dos goianos durante praticamente todo o jogo, contando com as atuações seguras dos laterais e dos zagueiros Wagner Leonardo e João Victor (sim, ele mesmo foi o escolhido para o lugar de Camutanga).

De fato, o trio foi importante no setor defensivo, em especial depois da expulsão. Porém, acredito que existem opções mais talentosas no elenco para que o time seja forte defensivamente e forte ofensivamente. Não foi uma boa escolha, mas deu certo principalmente após a expulsão.

No segundo tempo, quando os goianos ensaiaram uma pressão maior, o técnico se redimiu e fez boas escolhas ao optar por Zé Hugo e Mateus Gonçalves no lugar de Thiago Lopes e Matheusinho, pouco producentes ofensivamente.

As alterações acenderam o Vitória, que conseguiu chegar às melhores chances do jogo, parados por Ronaldo na melhor oportunidade da partida. Do lado defensivo, uma partida exemplar, que vale de referência para outras ocasiões em que o adversário pressiona ofensivamente.

Ao final, o empate foi mais que merecido e agora é fazer o papel dentro de casa contra o Mirassol na sexta. Previsão de casa cheia e mais uma Vitória do Leão. É esperar e torcer!

Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória!


Deixe sua opinião