Início Notícias Após reforços, Vitória quer enxugar o elenco

Após reforços, Vitória quer enxugar o elenco

0

Os primeiros reforços após a eliminação da Copa do Brasil e da perda do Campeonato Baiano chegaram. O zagueiro Alemão, o volante Josa e o meia Léo Costa foram anunciados pela direção rubro-negra para amenizar a pressão sobre o elenco. E segundo uma fonte ligada do clube ligada ao Arena Rubro-Negra, essas não serão as únicas mudanças no time do Vitória.

A estratégia inicial da diretoria deu errado. Reforços pontuais, manutenção da base e revelações da divisão de base resultaram na eliminação do rubro-negro na Copa Nordeste pelo Ceará, com direito a uma goleada por 5 a 1 no jogo da volta, outra eliminação na Copa do Brasil para o J.Malucelli nos pênaltis e a perda do Campeonato Baiano para o rival do Bahia – com direito a duas derrotas nos quatro BaVis do ano – comprovando que não era o caminho a ser utilizado. O desempenho ruim custou o emprego do diretor de futebol Raimundo Queiroz e a quase demissão do técnico Ney Franco.

Ainda de acordo com a fonte, com a chegada do diretor de futebol, Felipe Ximenes, mudou o planejamento. A ordem na Toca do Leão é liberar os atletas que não renderam nos primeiros quatro meses do ano para aliviar a folha salarial do clube, que chega perto dos 2 milhões de reais. O primeiro a ser liberado foi o atacante Willie, emprestado ao Figueirense. O volante Esdras rescindiu o seu contrato com o rubro-negro e foi jogar no Aguia/PA. O atacante Marquinhos ainda negocia para renovar, mas o clube trabalha com a possibilidade da saída do atacante.

Dez jogadores serão liberados pelo Vitória. Mas como a legislação trabalhista exige o pagamento integral dos salários até o final do contrato, por isso não haverá rescisões diretas. Empréstimos e acordos amigáveis são opções que serão trabalhadas pelo clube.

Reforços: Probabilidade maior após a Copa do Mundo

Os três reforços anunciados no começo da semana não serão os últimos da temporada. O Vitória vai observar o time nas sete próximas rodadas do Brasileiro e o mercado para encontrar bons negócios. Mas novos reforços só deverão vir após a Copa do Mundo com a abertura a Janela Internacional de Transferências.

Alguns nomes são cogitados. O principal é o zagueiro Kadu, que está no Braga. No time português só disputou quatro jogos, sendo um pelo time principal e os outros três no time B. Na última partida dele, foi expulso após cometer pênalti. Tanto o Vitória quanto o jogador, tem interesse na negociação.

O volante Airton também está na lista. O jogador tem contrato com o Benfica e está emprestado ao Botafogo até julho de 2014. Já houve sondagem, mas as negociações só deverão acontecer com a abertura da janela de transferência.

Foto: Divulgação/EC Vitória


Deixe sua opinião