Início Notícias Após vitória, Argel justifica partida ruim do time: “É uma equipe nova”

Após vitória, Argel justifica partida ruim do time: “É uma equipe nova”

0

Mesmo vencendo o América/RN, o futebol apresentado pelo Vitória não convenceu aos torcedores do clube baiano. O triunfo colocou o Leão na liderança do grupo E da Copa do Nordeste com seis pontos conquistados e um gol de saldo.

Questionado sobre isso, Argel Fucks justificou o péssimo futebol com a falta de encaixe dos novos contratados.

“A nível de resultado foi muito importante, agora a nível de exibição, não. Não jogamos uma boa partida. A exibição não foi boa. Estamos em um processo de evolução. Volto a dizer: é uma equipe nova. A gente está procurando o encaixe ainda. Acredito que, com o passar dos jogos, a gente vai conseguir achar esse encaixe, como achou no ano passado.”, disse o treinador.

Dos cinco jogos da temporada, o Vitória não sofreu gols em uma partida contra o Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano. Argel explicou que a defesa é completamente nova e, por isso, é necessário novo entrosamento.

“Você não pode dar um tempo. Você fala em tempo de jogos ou coisa parecida. A gente tem três jogadores do ano passado. São oito jogadores novos. Não é de um dia para o outro que você vai encaixar. Tenho a humildade de reconhecer que o resultado está sendo mais importante que a exibição. É um time novo. Estamos colocando os jogadores para jogar. Eu vou jogar para frente. Ano passado tivemos o sétimo melhor ataque do Brasileiro de 20 clubes . A gente está tomando muitos gols, concordo, mas é uma defesa totalmente nova, são jogadores que chegaram agora, que nunca jogaram juntos. A gente está buscando um encaixe.”, explicou o treinador.

Sobre as críticas, Argel classificou como normais. Além disso, ele definiu quais foram as táticas utilizadas ao longo do jogo.

“As críticas são válidas e são em bom tom. Até porque a gente trabalha em uma equipe grande. Nós temos um esquema de jogo, um padrão definido. Nós jogamos no 4-2-3-1. Quando tomamos o gol, jogamos no 4-1-4-1. É só olhar.”, finalizou o treinador.

O Vitória volta a campo contra o Flamengo de Guanambi, na próxima quarta-feira (15), às 18 horas, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.


Deixe sua opinião

10 COMMENTS

  1. A cara dele ja diz tudo.. time sem nenhuma inspiração p apresentar um melhor futebol. Falta tatica a esse time. Esses esquemas q o tal maluco diz q o time joga (4-2-3-1 ou 4-1-4-1) não existe. O time é um verdadeiro bando em campo. Sem jogadas ensaiadas, sem tabelas.. ou seja.. um verdadeiro bola p frente p ver no q dá. Ta mais q provado q precisa mudar esse esquema. Um 4-4-2 com 2 meias c certeza pode melhorar, porem n vejo esse treinador c essa suposta inteligência p fazer isso. Ele insiste e persiste num esquema q o msm diz q a maioria dos times brasileiros estão jogando, mas eu pergunto, ta dando certo aki no Vitoria??? Tenho certeza q Sinval deve ta espumando de raiva pela forma q o time vem jogando. O msm disse em entrevista q o coração do time é o meio campo e por isso chegaram jogadores de qualidade para o meio. So q nosso Fucks n gosta de utilizar o esquema c mais meias em campo e isso ta prejudicando o time q precisa de entrosamento a cada partida. Vamos em frente, mas meu coro é #foraargel.

  2. Não só o técnico tem que ir embora, qual foi o lunático que emprestou, Gabriel, Yan, e Nickson da base? Está masi que provado que o time é lento e com Alan Costa na zaga e sem laterais de qualidade a certeza de voltar á seria b é certa,Depois não venham com desculpas esfarrapadas.

  3. Primeiro o técnico disse que o time ia voar depois do quinto jogo-foi goleado no quinto.Agora diz que o time é novo e não se conhece.Acabou com a carreira de Salvino no Vitória.Outros ,tb ele vai acabar.Técnico pra 2ª ou 3ª divisão.

  4. Vão esperar perder a vaga na CN, CB ou perder um sarvi para demitir quem nunca deveria vim. Quem salvou o Vitória do rebaixamento foi a boa fase de Marinho. Todos jogos do ano passado que Marinho não estava foi perdido. Argel nunca prestou, Fernando Diniz ou Marcelo Oliveira ai tenham certeza o time seria outro. A mudança era para ser geral. Como contrata o terceiro e as vezes relacionado zagueiro de um time rebaixado ? E com indicação de um técnico que nem quando treinou o jogador o mesmo era titular. Essa diretoria ai não mudou nada, vão esperar perder uma vaga em algo importante para mandar esse cidadão embora.