Início Notícias Argel cita falta de entrosamento e enaltece triunfo adversário

Argel cita falta de entrosamento e enaltece triunfo adversário

0

Após o primeiro revés na temporada, derrota para o Botafogo-PB pelo placar de 4 a 2, em João Pessoa, o treinador Argel Fucks demonstrou calma e voltou a citar o pouco entrosamento adquirido pela equipe neste primeiro mês de trabalho.

“Começamos bem a partida, jogamos até uns dez minutos e depois já não conseguimos jogar mais nada. O adversário mereceu o resultado, mereceu a vitória, foi mais incisivo, conseguiu fazer dois gols. Os quatro gols que sofremos são falhas coletivas nossas, que a gente não vinha sofrendo”, alertou.

Por outro lado, Argel elogiou o bom trabalho feito pelo adversário, que agora está rigorosamente empatado com o Vitória, somando três pontos, no segundo lugar do grupo E da competição.

“Tem que exaltar a atuação do adversário. Teve qualidade, conseguiu nos envolver com velocidade, rapidez, sempre buscando o contra-ataque. E agora, nessa fase de grupos, tá todo mundo igual. O fator casa está sendo preponderante dentro da competição e nós não temos muito o que lamentar. Que sirva de alerta, principalmente porque a gente sabe que, no futebol, qualquer jogo é complicado, e a gente vai aprender com os erros que tivemos hoje”, disse o treinador.

Questionado se havia sido surpreendido pelo bom desempenho apresentado pela equipe paraibana, Argel negou.

“Não, porque eu conheço o trabalho do Itamar. Eu assisti o jogo contra o Campinense, o Botafogo jogou bem. Acabou perdendo por 2 a 1, mas o resultado não diz o que foi o jogo, o Botafogo teve bastante oportunidade, poderia ter empatado ou ganhado o jogo”, esclareceu.

Sobre a sua equipe, o treinador preferiu adotar um tom mais paciente, citando a entrada dos novos jogadores e o pouco entrosamento.

“Futebol é isso. É você ter oportunidade e acabar marcando, e não falhar coletivamente. É claro que a gente entende que é um começo de trabalho, essa equipe ainda busca uma formação, são três jogadores do ano passado, ainda buscam entrosamento. Eu acho que é importante a gente errar nesse momento, até para assimilarmos o erro, absorver, trabalhar e corrigir”, destacou.

Ainda em relação à partida de hoje, Argel voltou a elogiar o Botafogo-PB e frisou os principais erros do Vitória.

“O adversário acabou se aproveitando dos erros primários que tivemos na parte coletiva, na parte defensiva, que a gente não vinha tendo. A equipe vinha mostrando uma solidez importante nas partidas, e o adversário acabou aproveitando, principalmente os erros. A gente errava, o adversário escapava e fazia o gol. Nós tivemos duas chances claras no começo da partida e não fizemos, o adversário teve duas chances no primeiro tempo e fez as duas. Teve mais umas três chances no segundo tempo e fez mais dois. Não adianta você controlar o jogo, ter volume de jogo, posse de bola e não conseguir fazer os gols. Então, o resultado é justo”, completou o treinador.

O Vitória volta a campo contra o Luziânia, na próxima quarta-feira (08), às 18h30 (horário de Salvador), em jogo fora de casa pela Copa do Brasil. Um empate classifica o rubro-negro.


Deixe sua opinião

5 COMMENTS

  1. Esse Argel é um apedeuta, ocara tinha no banco o lateral direito da base Cedric e não o colocou, aí pela porteira lado direito entrou os 4 gols da goleada. Olha o Botafogo jogou com 4 jogadores da base! kikikikikikikikikikikik