Início Notícias Argel sobre demissão: ‘Presidente não queria a minha demissão’

Argel sobre demissão: ‘Presidente não queria a minha demissão’

0

Duas semanas após ser demitido, o técnico Argel Fucks concedeu uma entrevista ao jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul. Dentre as perguntas, Fucks foi questionado sobre a sua demissão do Vitória e ele, como é peculiar, não fugiu e respondeu que “um colegiado” foi o responsável pela sua demissão e eximiu o presidente Ivã de Almeida.

“Aconteceu um desgaste natural. Eu não fui contratado por essa diretoria. Se falou que foi pela briga, da discussão contra jogadores do Bahia. A desclassificação da Copa do Nordeste e a saída da Copa do Brasil contribuíram. Mas já havia uma pressão grande. O Vitória hoje é um colegiado, há quatro ou cinco pessoas que mandam. O presidente não queria a minha demissão. Estávamos montando um time, temos só três jogadores do ano passado. Nós perdemos domingo, e eu senti. Eles me chamaram e fizeram essa colocação. Rescindimos. O Vitória é um time correto, cumpriu as obrigações comigo e minha comissão. Hoje, o que está acontecendo no futebol é chato. Se ganha de um, há críticas porque ganha de um. Se ganha de cinco, é porque o adversário era fraco. Se ganha dois clássicos de três, não está bom. Deveria ter ganhado os três. “, disse Argel.

Segundo ele, a sua demissão ocorreu por conta das eliminações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste e a afirmou que a decisão da sua demissão não passou pela diretoria.

“No meu caso [demissão], foram as eliminações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. O meu relacionamento com a direção é muito bom. A decisão não passou pelo presidente e pelo vice. Isso é o mais engraçado. “, afirmou o treinador.

Para finalizar, o ex-zagueiro deixou as portas abertas caso o clube precise dos seus serviços.

“Se algum clube da Primeira Divisão que estiver na zona de rebaixamento precisar de bombeiro, pode ligar para mim. Tanto que fiz a minha rescisão e falei para o presidente do Vitória: se precisarem de um bombeiro no meio do campeonato, me liga.”, finalizou Fucks.

Argel Fucks foi demitido do Vitória no dia 01 de maio, um dia depois do rubro-negro ser eliminado pelo Bahia da Copa do Nordeste. Em 28 jogos sob comando de Fucks, o Leão só foi derrotado três vezes


Deixe sua opinião

6 COMMENTS

  1. Ivã de Almeida foi eleito presidente, mas não tem voz ativa e nem goza de prestígios de alguns conselheiros.Inclusive temos que investigar estas contratações a peso de ouro que não renderam o esperado inclusive passando pelo departamento médico.Existe uma caixa de pandora que precisa ser aberta.e seus torcedores fiquem cientes do que ocorre nos bastidores.Lembro quando Paulo Carneiro com pouco dinheiro em caixa, mas contratava jogadores de boa qualidade além de promover a Base que rendeu muitos frutos ao clube.

  2. Todo mundo que vive nas internas do Vitoria sabe que Ivã de Almeida é um presidente de faixada… não consegue tomar nem se quer uma decisão simples por conta própria. Seu completo desconhecimento de futebol o deixa refém de manipulações e joguinhos políticos daqueles que o cercam. Pagaremos um preço caro por tamanha inabilidade e incompetência… essa conta vai chegar no final do ano!

    #ForaSinval
    #RenunciaIvã

    • Pois é Mateus, estranhamente o Ivã de Almeida que foi eleito, não consegue responder com firmeza o que está ocorrendo na Administração do clube.Hoje ele estará no programa Os donos da Bola e ficarei atento as suas falas.