Início Notícias Brasil perde para Alemanha em amistoso

Brasil perde para Alemanha em amistoso

4

Depois de ser eliminado na Copa América, o Brasil voltou a campo para encarar a seleção alemã e saiu derrotado por 3 a 2 em um jogo disputado em Stuttgart (ALE). Os gols da seleção anfitrã foram marcados por Schweinsteiger, Gotze e Schurrle. Já, Neymar e Robinho fizeram para a seleção canarinha.

Priorizando a marcação, Mano sacou Ganso e colocou Fernandinho. A modificação deu estabilidade ao setor de defesa, mas dificultou a armação de jogadas. A Alemanha com um toque de bola rápido e envolvente, quase marcou aos cinco minutos, quando Gotze recebeu pelo lado direito, cortou para dentro e chutou forte. Júlio César evitou o gol alemão.

A seleção anfitrã seguia melhor e teve outra oportunidade aos 21 minutos. Novamente pelo lado direito, Trasch deu um bom passe para Kroos, que mandou para o gol. A bola passou à direita do gol de Júlio César.

A primeira e única chance do Brasil no primeiro tempo, foi com o baiano Daniel Alves, que soltou uma bomba em uma cobrança de falta e o goleiro Neuer espalmou.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Brasil chegou e por pouco, não abriu o marcador. Ramires roubou uma bola na intermediária e disparou com a pelota. Tocou para Fernandinho, que de primeira, colocou Pato na cara do goleiro alemão. O atacante brasileiro tentou tocar por cobertura e perdeu a oportunidade.

A Alemanha respondeu aos oito minutos, quando Lahm arriscou de longe e o goleiro Júlio César defendeu com o ombro.

Aos treze minutos, Lúcio derrubou Kroos na área. O árbitro assinalou pênalti para a seleção anfitrã. Na cobrança, Schweinsteiger cobrou no canto direito e o Júlio César caiu para o canto esquerdo.

A festa alemã aumentou aos 21 minutos, quando Kroos tabelou e deu uma linda assistência para Gotze, driblar Júlio César e  marcar o segundo tento da Alemanha.

Perdendo o jogo, Mano resolveu tirar Fernandinho para colocar Ganso em campo. Cinco minutos depois do gol alemão, o lateral Daniel Alves cavou um pênalti e o árbitro marcou.

Na cobrança, Robinho deslocou o goleiro Neuer e marcou o primeiro gol da seleção canarinho. A alegria brasileira só durou oito minutos.

Aos 34 minutos, André Santos perdeu a bola para Schweinsteinger, que cruzou rasteiro para Schürrle. O atacante alemão chutou forte na ângulo, sem chance de defesa para o arqueiro brasileiro.

No último minuto de jogo, Ganso tocou para Neymar, cortou para dentro e chutou forte no canto do goleiro alemão para fechar o placar em Stuttgart.

ALEMANHA 3 X 2 BRASIL

ALEMANHA: Neuer; Träsch, Hummels, Badstuber e Lahm; Schweinsteiger (Rolfes), Kroos, Müller e Gotze; Podolski (Schurrle) e Mario Gómez (Klose). Téc.: Joachim Low

BRASIL: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Luis Gustavo); Ralf, Ramires e Fernandinho (Paulo Henrique Ganso); Robinho (Renato Augusto), Alexandre Pato (Fred) e Neymar. Téc.: Mano Menezes


Deixe sua opinião