Nos últimos dias, a torcida rubro-negra foi pega de surpresa com o pedido do zagueiro Héctor Urrego para sair do Vitória, com menos de uma semana em que seu nome foi publicado no BID e cotado para iniciar a partida como titular na defesa. Porém, pra cada decisão há uma explicação e o defensor tem a dele.
Em conversa exclusiva com a reportagem do Arena Rubro-Negra, Héctor Urrego explicou o que tem acontecido nos últimos dias que o levou a querer voltar pra Colômbia:
O zagueiro deixou claro que o clube nada tem a ver com isso e que, inclusive, seu pedido pra deixar o clube foi justamente pra tentar evitar algo maior: “Fiquei com receio de prejudicar o Vitória, alguém entrar com uma ação na justiça e por isso falei com a diretoria para deixar o clube e voltar pra Colômbia.”.
Além disso, reafirma que não há nenhuma oferta ou proposta de nenhum clube que o fizesse deixar o Leão:
“Vim ao Vitória por conhecer e gostar. Está na terceira divisão, mas o seu lugar é na primeira e vim para ajudar em campo. Falei com meus companheiros do Vitória a minha vontade de jogar com eles, estava muito feliz antes disso acontecer.”
Héctor Urrego está em Salvador ainda e tanto ele quanto pessoas ligadas ao clube confirmam que haverá uma reunião ainda essa semana com a diretoria para conversar e tentar um tipo de acordo, que não necessariamente seja uma rescisão de contrato. O mais provável é que o clube libere o zagueiro para ir à Colômbia com um prazo estipulado para sua volta, afim de resolver as questões de âmbito pessoal.