Início Notícias COLOSSAL! Vitória sai perdendo, mas vence Ba-Vi de virada por 3 a...

COLOSSAL! Vitória sai perdendo, mas vence Ba-Vi de virada por 3 a 2 no Barradão

0

O Vitória venceu o Bahia no Ba-Vi de ida da final do Baianão, em uma virada por 3 a 2, no Barradão, na tarde deste domingo (31).

Após o triunfo de virada, o Rubro-negro tem a vantagem no jogo de volta, podendo até empatar para ficar com o título no próximo domingo (7), na Fonte Nova.

O JOGO

Com apoio maciço da torcida rubro-negra no Barradão, o Vitória iniciou a parte em alta voltagem, buscando pressionar o adversário no campo ofensivo, e sem permitir os avanços do rival em campo.

A primeira grande chance de gol aconteceu aos 16 minutos, com Alerrandro. O atacante aproveitou um passe erro feito pelo Marcos Felipe e viu o gol sem goleiro. Porém, o camisa 9 do Leão errou o alvo e perdeu um gol inacreditável!

Mais uma vez atuando com alta intensidade em um Ba-Vi, o Rubro-negro tinha as pontas como válvulas de escape. Osvaldo, pelo lado direito, incomodava Rezende, enquanto a dupla PK e Matheusinho dava trabalho em subidas pela esquerda.

Ao longo do primeiro tempo, Lucas Arcanjo foi acionado poucas vezes. Primeiro, ele evitou o que seria gol em um cruzamento errado feito por Juba, mas que tomou a direção do gol. Depois, defendeu com facilidade um chute de Jean Lucas.

Mas, nos acréscimos, o goleiro rubro-negro quase entregou um gol para o rival ao falhar em uma saída pelo alto. Após erro do arqueiro, Thaciano cabeceou e Wagner Leonardo salvou o Leão em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Vitória levou um grande balde de água fria com o gol sofrido em menos de um minuto. Thaciano foi quem abriu o marcador para o adversário aproveitando falha defensiva rubro-negra.

Ao sair atrás, o Vitória se viu com a obrigação de ir ao ataque para tentar o empate e chegou com perigo em alguns momentos. Alerrandro era o jogador mais acionado no ataque, mas sem conseguir finalizar os lances em gol.

Aos 17 minutos, o Bahia fez o segundo gol da partida com Cauly. Dessa vez, o meia adversário apareceu livre no meio dos defensores rubro-negros e chutou sem chances para Arcanjo.

Sem desistir, o Leão diminuiu o placar com gol marcado por Mateus Gonçalves, aos 21 minutos, aproveitando bola que sobrou na área após chute de Matheusinho.

Diminuindo o placar, o Rubro-negro se manteve no controle ofensivo da partida, exercendo forte pressão em busca do empate, que aconteceu no fim!

Mateus Gonçalves aproveitou mais um rebote na área, dessa vez em defesa do goleiro adversário, e chutou forte, estufando as redes para deixar a decisão igualada.

A virada do Leão aconteceu com golaço marcado por Iury Castilho, no último minuto da partida, garantindo a vantagem para o confronto de volta.


Deixe sua opinião