Início Notícias Com gol de Jadson, Vitória vence o Conquista fora de casa e...

Com gol de Jadson, Vitória vence o Conquista fora de casa e entra no G-4

16

Em um duelo contra o xará de Conquista, o Vitória voltou a vencer no Campeonato Baiano, por 1 a 0, em duelo válido pela quinta rodada da competição estadual.

Com o resultado positivo em Vitória da Conquista, o Rubro-negro sobe duas posições e passar a ocupar o quarto lugar na classificação, com oito pontos ganhos.

O JOGO

Jogando no sudoeste baiano, o Leão foi quem criou a primeira chance de gol, aos seis minutos, quando Guilherme Queiroz chutou forte e obrigou uma boa defesa do goleiro Nilson.

Ao longo dos 45 minutos iniciais, o Vitória tinha a posse de bola por mais tempo e também foi quem teve um número maior de finalizações. Porém, eram poucas que levavam perigo.

O Conquista, por sua vez, foi o goleiro Lucas Arcanjo executar boa defesa aos 30 minutos, evitando o que seria gol do adversário.

Antes do intervalo, o Leão abriu o placar em penalidade marcada pelo árbitro após toque de mão do adversário. Jadson cobrou e levou a vantagem para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, o ritmo da partida foi completamente diferente logo nos minutos iniciais.

O Conquista voltou a campo de forma mais agressiva ofensivamente e exigiu quatro grandes defesas do goleiro Arcanjo com menos de dez minutos de bola rolando. Uma delas foi espetacular, evitando gol do ex-Vitória Rafael Granja.

A equipe rubro-negra, por sua vez, levou perigo com Eduardo, que finalizou após assistência de Jadson.

Com o passar do tempo, o técnico Dado Cavalcanti começou a realizar mudanças no time. Uma delas foi a entrada do atacante Roberto, substituindo Guilherme Queiroz. E foi ele quem acertou o travessão do goleiro adversário com uma cabeçada aos 16 minutos.

Novamente tentando empatar, o time da casa voltou a dar trabalho ao goleiro Lucas Arcanjo, com Jones, aos 24 minutos.

Passado o momento de empolgação da equipe do interior, o Vitória conseguia controlar a posse de bola e, aproveitando espaços deixados pelo adversário, quase ampliou o placar com Eduardo, aos 31 minutos.

Na reta final, o Leão manteve a bola no chão e assegurou o resultado positivo no estádio Lomanto Júnior.


Deixe sua opinião