O Vitória tropeçou mais uma vez no Baianão, desta vez ao empatar sem gols com o Jacobina fora de casa em jogo marcado por pênalti perdido no segundo tempo.
O empate deixa o Vitória com 10 pontos, em terceiro lugar, e perde a chance de brigar pela liderança nesta rodada. Além disso, mantém o Jacobina próximo na classificação, com oito pontos.
A próxima partida será pelo Nordestão, contra o ABC, no sábado (10), no Barradão. Já pelo Baiano, o Rubro-negro voltará a campo também no Barradão, no dia 18, contra o rival.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado e com muitas disputadas pela bola no centro do campo, o que resultou em 45 minutos de baixa qualidade ofensiva por parte de ambos os lados.
Como já vem se tornando comum nos jogos do Leão no início de 2024, a falta de criatividade para organizar jogadas de perigo foi o maior empecilho da equipe no primeiro tempo, com apenas três chutes a gol.
No segundo tempo, o Rubro-negro voltou a campo com uma postura mais agressiva e que rendeu em lances de perigo já nos minutos iniciais.
Lucas Esteves e Alerrandro tiveram chances de abrir o placar antes dos cinco minutos, mas ambos erraram o alvo. Já Osvaldo arriscou com perigo e viu a bola raspar o travessão, enquanto Dudu parou no goleiro Nilton.
Com mais presença ofensiva no segundo tempo, o Leão fez o goleiro adversário trabalhar com Iury Castilho, aos 15 minutos, que chutou no canto esquerdo e parou em grande defesa do arqueiro do Jacobina.
Aos 26 minutos, o Vitória teve sua melhor oportunidade de gol quando Zé Hugo sofreu pênalti em jogada pela ponta esquerda.
Alerrandro assumiu a cobrança e chutou à meia altura para defesa do goleiro Nilton, que se tornou o destaque do jogo.
Na reta final, o Vitória ainda tentou pressionar em busca do gol, mas não conseguiu balançar as redes do adversário e ficou no 0 a 0.