Início Notícias COMEMORA, TORCEDOR! Vitória vence fora de casa e está de volta à...

COMEMORA, TORCEDOR! Vitória vence fora de casa e está de volta à Série A

0

Pode comemorar, torcedor! O Vitória está garantido na Série A de 2024 e cada vez mais perto de se tornar CAMPEÃO do Brasileirão Série B 2023 de forma matemática.

A conquista do acesso acontece com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”, na cidade de Novo Horizonte-SP.

Com 69 pontos e 21 vitórias conquistadas, o Vitória só pode ser ultrapassado matematicamente pelo Criciúma, que tem 60 pontos, 18 triunfos e nove pontos a disputar.

A conquista do título, de forma oficial, pode acontecer na terça-feira (14), caso a equipe catarinense não vença o Guarani fora de casa.

O JOGO

O Colossal entrou em campo já sabendo da missão que tinha para sair de campo com a conquista do acesso garantida mesmo com faltando duas rodadas para o fim da competição.

Enquanto o Vitória buscava garantir o acesso e colocar a mão na taça, o Novorizontino precisava do resultado positivo para entrar no G-4. E a partida começou em ritmo nervoso, mas com o Novorizontino buscando assumir o controle do jogo.

Aos 19 minutos de jogo, a equipe paulista abriu o placar. Após chute de fora da área, o goleiro Lucas Arcanjo espalmou para o centro da grande área e Rômulo aproveitou o rebote para marcar gol.

Atrás do placar, o time rubro-negro encontrava dificuldades para furar o sistema defensivo adversário, que, por sua vez, quase ampliou o placar. Em um dos lances, o atacante Ronaldo viu seu chute raspar a trave, aos 46 minutos.

Antes do intervalo, no entanto, o Leão rugiu mais alto do que o Tigre para empatar o placar em uma das suas poucas idas ao ataque. Após jogada que foi iniciada na defesa, Zeca cruzou para a área. A bola passou por dois jogadores, mas não por Léo Gamalho, que dominou e fuzilou para as redes. Golaço!

No retorno para a segunda etapa, o nervosismo permaneceu sendo um dos principais fatores de dificuldade da partida. Afinal, o resultado da primeira etapa já seria matematicamente suficiente para colocar o Leão na elite.

O panorama, no entanto, foi semelhante ao dos 45 minutos iniciais, com o Novorizontino criando mais oportunidades – quase marcando o segundo gol aos 12 e 13 minutos. Em um dos lances, a bola explodiu no travessão.

Pelo lado rubro-negro, a postura era de jogar com linhas baixas, tentando ao máximo evitar perigo por parte do adversário, além de buscar contra-ataques para tentar definir o jogo.

Mesmo postado defensivamente, o Vitória em alguns momentos ainda cedia espaços. Aos 36 minutos, um contra-ataque do Novorizontino só não marcou o gol porque Lucas Acanjo cresceu no lance e fez uma defesa de CAMPEÃO!

Já na reta final do jogo, o Leão ainda acertou o travessão em jogada pela esquerda que terminou em um chute forte de Dudu.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Zé Hugo sofreu pênalti e Welder fez o gol do acesso e possivelmente o do título!


Deixe sua opinião