Início Notícias Comentarista critica presença e atuação de atleta condenado por agressão a mulher...

Comentarista critica presença e atuação de atleta condenado por agressão a mulher no Vitória

Contratação de Wesley volta a ser criticada, dessa vez durante partida entre Vila Nova e Vitória

1287
Foto: Reprodução/EPTV

A contratação de um atleta condenado por agressão à mulher continua levando o Vitória ao vexame em cadeia nacional, dentro e fora de campo. Durante a transmissão pelo canal Premiere da partida entre Vila Nova e Vitória, válido pela última rodada do primeiro turno da Série B, a comentarista Ana Thais Mattos lembrou o histórico e criticou a presença do jogador em questão no time titular do Vitória:

“Talvez eu não tenha contextualizado sobre o fato de o Wesley ser titular ou não no time do Vitória, a Argentina tem alguns clubes que colocam em seus contratos para jogadores cláusulas que dizem que o contrato pode ser rescindido quando tem algum caso de violência contra a mulher como é o caso do Wesley. Aqui no Brasil não é algo que acontece muito nos clubes. Muito pelo contrário. Os clubes até permitem ou reforçam a permanência de agressores de mulheres nos times como é o caso do Wesley no Vitória“.

O atacante foi condenado a um ano e quatro meses de prisão por ter agredido sua então namorada com golpes faca em 2019. Desde o anúncio da possibilidade de sua contratação a torcida se posicionou de maneira contrária. Na ocasião, este Arena Rubro-Negra cumpriu o seu papel de representatividade da arquibancada publicando uma nota de repúdio à chegada do atleta.

Confira a Nota de repúdio aqui.


Deixe sua opinião