Início Notícias Confiança em novo estatuto marca nova reunião da oposição do Vitória

Confiança em novo estatuto marca nova reunião da oposição do Vitória

2

Diversos grupos de oposição se reuniram nessa segunda-feira (11) em um bar de Salvador para mais uma rodada de discussões sobre a situação do Esporte Clube Vitória. O assunto mais comentado foi elaboração de um novo estatuto para o clube, pauta levantada e defendida pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Alves Rocha.

documento_comissão_reforma_estatutoEm uma outra reunião realizada mais cedo, no escritório de José Rocha, foram definidos os nomes da comissão de reforma estatutária do clube, seguindo considerações feitas nas últimas reuniões do conselho deliberativo e acatando a indicação do conselheiro Antonio Carlos Menezes Rodrigues, o Cacau, para compor este grupo.

Com isso, a comissão ficou definida com os seguintes nomes: Silvoney de Almeida Sales (Presidente), José Alves Rocha, Ivã de Almeida, Nilton Sampaio e Antonio Carlos Menezes Rodrigues. Como suplentes foram nomeados Juarez Dourado Wanderley, Dilson Raimundo Pereira Jr., Fernando Máximo Moreira, Gabriel Oliveira Santos e Antônio Menezes.

Ao repórter Marcelo Góis, que esteve na reunião desta noite, Cacau disse que as mudanças no rubro-negro estão próximas. “O nível de insatisfação da torcida, daqueles que amam o Vitória tem sido cada vez maior, os resultados em campo falam por si. Tenho convicção que o presidente Zé Rocha quer e as mudanças virão com esse novo estatuto”, declara confiante.

O sentimento é o mesmo de Roberto Watt, ex-conselheiro que foi deposto após 28 anos no clube. “Nós teremos diretas na próxima eleição tranquilamente. Eu não confiava, mas Zé Rocha foi a frente e fez a comissão. Temos um percentual de qualidade que nos dá uma segurança a partir de cinco nomes que são respeitados. São pessoas que estão com o propósito de diretas já”, disse.

Watt também falou sobre o processo de intervenção que permanece ativo na justiça. “Estamos agindo em várias frentes. O processo está nas mãos da desembargadora e só depende dela colocar à publico a sua decisão. A intervenção é interessante porque com ela todo esse conselho que elegeu Raimundo viana estará deposto e os 64 que foram tirados imoralmente voltariam”, explicou.

A oposição aproveitou para discutir algumas questões extras como a elaboração de uma página virtual e um mailing, ambos para otimizar a divulgação dos eventos. A reunião contou com a presença do conselheiro e ex-presidente do clube, Ademar Lemos, e do também conselheiro e recém-candidato à presidência, Ivan de Almeida.

Reportagem: Marcelo Góis
Texto: Mário Pinho


Deixe sua opinião