Início Notícias Crise na fábrica de talentos? 2016 não teve bons resultados na base

Crise na fábrica de talentos? 2016 não teve bons resultados na base

1

Acostumada às grandes glórias, a base do Vitória teve um 2016 para esquecer. Nas cinco principais competições nacionais, nenhuma campanha de destaque.

Nas competições sub-20 o Vitória não durou muito tempo. Na Copa do Brasil, passou da primeira fase após vencer o Sampaio Correa, mas caiu logo na fase seguinte contra o Atlético Mineiro. Foram quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas. No Campeonato Brasileiro o leão não passou da primeira fase. Em quatro jogos disputados, um empate, três derrotas e nenhuma vitória. Na Copa São Paulo, a competição mais antiga, o rubro-negro até passou de fase, mas não foi muito longe. Após ganhar seu grupo, uma eliminação precoce contra o ABC. No total, duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos.

Nas três competições nacionais mais importantes da categoria, o Sub-20 do Vitória, somou, em 12 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. No campeonato baiano, perdeu a final no clássico com o Bahia.

Na categoria sub-17, nenhum destaque nas participações nacionais. Na Copa do Brasil o Vitória avançou uma fase, na Taça BH nem isso. Na Copa, o leão avançou após vencer o CRB por 2-0 já no jogo de ida. Na segunda fase, uma eliminação contra o Cruzeiro. Já na Taça BH o pior desempenho. Dos três jogos da primeira fase, um empate na estreia e três derrotas.

Nas duas competições principais, 7 jogos com 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas. O campeonato baiano será disputado no segundo semestre e o Vitória busca o bicampeonato.


Deixe sua opinião