Início Notícias Diante do Flamengo, Vitória terá dois tabus a serem quebrados

Diante do Flamengo, Vitória terá dois tabus a serem quebrados

0

Tabus foram feitos para serem quebrados! Neste sábado (14), no Barradão, o Vitória estreia no Campeonato Brasileiro da Série A 2018 jogando contra o Flamengo, que coincidentemente foi o último adversário no Brasileirão de 2017.

No duelo deste sábado, às 19h, o Vitória terá pela frente dois tabus a serem quebrados: há cinco anos que não vence o Flamengo dentro do Barradão, e há nove que não vence em estreias no Brasilerão.

Jogando contra o Flamengo, dentro do Barradão, o Vitória não vence desde o dia 01/12/2013. Naquele ano, o time, que era treinado por Ney Franco, goleou por 4 a 2, com gols de Dinei (2), Maxi Biancucchi e Marquinhos. Após esta partida, foram mais três confrontos, todos vencidos pelo Flamengo.

Em toda história do Campeonato Brasileiro, contando desde 1971, Vitória e Flamengo já se enfrentaram 39 vezes, com nove triunfos do rubro-negro baiano, oito empates e 22 resultados a favor da equipe carioca.

Outro tabu a ser quebrado pelo Vitória está em estreias pelo Brasileiro. A última vez que o rubro-negro conquistou o triunfo na 1ª rodada da Série A foi em 2009. Jogando contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o time baiano venceu por 2 x 0, com gols de Wallace e Leandro Domingues.

Nos anos seguintes, foram mais cinco estreias em Série A, com três derrotas e dois empates.


Deixe sua opinião