Início Notícias Diretor de futebol do Vitória esclarece situação das negociações em andamento

Diretor de futebol do Vitória esclarece situação das negociações em andamento

0

Apesar de ainda não ter anunciado renovações ou contratações, o Vitória segue trabalhando na montagem do seu elenco para a próxima temporada. O Arena Rubro-Negra conversou com Erasmo Damiani, diretor de futebol do clube, que esclareceu as situações das negociações do rubro-negro baiano.

Troca com o Vasco entre Kieza e Escudero

Montagem e fotos: Arena Rubro-Negra

Damiani confirmou que existiram conversas, mas as mudanças na diretoria vascaína interromperam a possível negociação. “Por enquanto isso não procede. Até porque o próprio Vasco acabou mudando de gestão, o Anderson Barros saiu de lá e foi para o Botafogo. Não tem tido nada de concreto, de conversas. Muita especulação e pouca continuidade”, disse.

Venda de David para o Cruzeiro

Apesar do próprio jogador já ter falado sobre as expectativas do novo desafio na carreira, Damiani comenta que ainda faltam detalhes para a oficialização da transferência de David para o Cruzeiro. “Tem coisas ainda a serem acertadas. O atleta só vai poder dizer que está a partir do momento em que for dada a liberação. Sei que ele tem dado entrevista, e voltam a falar em todo um processo por trás, com interesse de terceiros de que ele faça isso. Mas tudo quando sai no papel, bonitinho, fica certo”, falou.

Renovação de Caique Sá

Foto: Tiago Caldas / Arena Rubro-Negra

Uma das maiores “novelas” do rubro-negro no atual mercado é a situação do lateral-direito Caique Sá. Com passe pertencente ao Joinville, o jogador pede um aumento salarial para ficar no rubro-negro.

Erasmo Damiani explica que o momento financeiro do Vitória pede mais calma antes de concretizar os negócios e acredita que até sexta-feira (29) deve haver um posicionamento mais concreto sobre o assunto. “Existe uma conversa, uma proposta do jogador e uma contraproposta. Estamos analisando. A questão financeira hoje do clube deixa um pouco de resguardo.  Claro que existe uma pressão para fechar, as vezes até do empresário. Não posso cair na pressão de uma renovação. Amanhã completam 14 dias que assumimos, ainda estamos vendo a parte financeira. Tem o empréstimo com o Joinville, que teve uma opção de compra. Tem todo um envolvimento financeiro por trás. A definição acredito que até sexta-feira saberemos se vamos dar procedimento ou não à situação”, afirmou o dirigente.

Empréstimo do goleiro Wallace ao Guarani

Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra

Foi confirmado o interesse do clube do interior paulista no goleiro formado nas divisões de base do rubro-negro. No entanto, ainda não houve nenhuma negociação fechada. “Houve uma consulta a nós. Estamos analisando. Existem algumas conversas para ver se existe essa possibilidade ou não. Até o início de janeiro a gente comunica alguma coisa”, concluiu.

*Com informações de Matheus Simoni


Deixe sua opinião