Início Notícias Diretor fala sobre jovem que renovou com multa de 50 milhões de...

Diretor fala sobre jovem que renovou com multa de 50 milhões de euros

0

O Vitória acaba de renovar contrato com uma promessa de 18 anos da base do clube. É o atacante Fábio Soares, conhecido como Fau, que já foi relacionado pelo elenco profissional nesta Série B e que seguirá no clube, pelo menos até 31 de março de 2026.

Quem quiser levar o atleta do Vitória para o exterior, terá que desembolsar uma quantia de 50 milhões de euros, segundo o novo contrato, o que equivale a R$ 264 milhões.

O jogador inclusive foi o destaque revelado pelo diretor da base, Thiago Noronha, em participação no Arena Cast. Na ocasião, o diretor disse sobre a preparação do atleta.

“Tem um atleta nosso, Fábio, que já está no profissional hoje, que eu comecei a fazer um trabalho de todos os processos: físico, fisiológico, psicológica com o Fábio em fevereiro porque a gente identificou que Fábio tem potencial para chegar no profissional. Fábio entrou em um momento em que Léo Condé sentiu que ele poderia estar com o profissional. Ele entrou em jogo no profissional? Ainda não, mas já foi relacionado e vem desde fevereiro sendo preparado para isso.”

O jogo em questão foi válido pela 24ª rodada, quando o Vitória venceu por 2 a 0 o Botafogo-SP. Neste ano, o jogador tem apenas uma participação no profissional, contra a Campinense, quando o time já estava eliminado da Copa do Nordeste. O jogou acabou 2 a 1 para o Campinense e Fábio jogou todo o segundo tempo do jogo.

No total, o Leão da Barra tem 70% dos direitos do atleta, enquanto o Camaçariense, por meio do empresário Jessé Rodrigues, tem os outros 30%.

Quer saber mais sobre o jogador? Acesse o que disse o diretor da base, Thiago Noronha.


Deixe sua opinião