Início Notícias DM esvaziando: Confira a situação dos atletas lesionados do Vitória.

DM esvaziando: Confira a situação dos atletas lesionados do Vitória.

0

Mesmo com o futebol parado devido a pandemia do novo coronavírus, o staff do Esporte Clube Vitória segue em plena atividade, especialmente o departamento físico do rubro-negro. Martín Rodriguez (Cirurgia de ligamento cruzado anterior do joelho direito), Ronaldo (Desconforto muscular na coxa direita) além do atacante Jordy Caicedo (Cirurgia no púbis) seguem em ampla recuperação.

“O Ronaldo já se encontra com a lesão fechada há 15 dias e já em processo de transição de campo. Ele deve se apresentar em condições e sem restrição nenhuma com o grupo. O Jordy está na décima terceira semana e evoluindo bem, já que está correndo. O Martín está na décima quarta semana pós cirúrgica, evoluindo bem no trabalho de fortalecimento, estabilização e amplitude de movimento. Os três evoluem dentro do contento, apesar de não estamos com a estrutura completa, já que o clube está fechado. Mas de forma segura, se preocupando com a integridade física dos atletas e a gente tem conseguido evoluir bem durante esse processo”, explicou Alexandre Dortas, fisiologista do Vitória a equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra.

De maneira integrada, os departamentos médico e físico trocam informações para detalhar a situação de cada atleta antes darem segmento com o processo de recuperação.

“Eles passam semanalmente por uma avaliação com a fisioterapia e o departamento médico. É emitido um relatório, demonstrando que estão evoluindo a cada semana. Esses atletas tem evoluído muito bem nesse processo de recuperação”, contou.

Professor Dortas revela que foi montado um planejamento no clube para que os jogadores realizem as atividades específicas na Toca do Leão em horários distintos. A higienização é fundamental para a utilização da aparelhagem da academia.

“Montamos uma estrutura para que cada um eles possam treinar na sala de musculação em horários diferentes e com um processo de higienização. O atleta entra, treina utilizando álcool em gel em todos os equipamentos. Ao sair é higienizada a sala para que entre o outro paciente. Eles não se encontram. Esse procedimento está contribuindo muito para a recuperação”, concluiu.


Deixe sua opinião