Início Notícias Elkeson completa 100 jogos pelo Vitória

Elkeson completa 100 jogos pelo Vitória

0

Um rubro-negro legítimo, esse é o Elkeson. Maranhense de Coelho Neto, o jovem de 21 anos chegou ao Vitória em 2001, com apenas 12 anos de idade e fez da toca do Leão a sua casa. Com um futebol apreciável, Elkeson foi descoberto em Marabá-PA, onde morava desde os 8 anos.

Antes de jogar nas divisões de base do clube, o garoto teve a sua data de nascimento alterada. Isso porque houve uma enchente na cidade de Marabá que vitimou o cartório da cidade. Alguns registros foram destruídos, inclusive o de Elkeson. Precisando expandir o futebol do atual meia do Leão, o seu empresário foi obrigado a registrar o jogador novamente, porém, como ele não tinha informações corretas sobre o garoto, teve a infelicidade de registrá-lo com uma data de nascimento errada. A diretoria rubro-negra, que já estava interessada no futebol do maranhense, descobriu o erro e rapidamente tratou de consertar os dados do seu futuro destaque. A mídia brasileira, que ainda não tinha um conhecimento completo sobre o caso, fez uma matéria com o até então “novato” e considerou o ocorrido como um “gato”, termo futebolístico dado ao método ilegal, executado por empresários, que visa diminuir a idade do atleta para que o mesmo tenha maiores chances em categorias de base de idades inferiores.

Em 2008, com 17 anos, o menino teve metade do seu passe vendido ao Benfica-POR. De lá pra cá o jogador apareceu para a torcida e logo conseguiu seu espaço no time titular. Em 2010, com o título de Campeão Baiano e vice da Copa do Brasil, o jovem Elkeson ganhou destaque nacional e passou a ser assediado por times do eixo Sul-Sudeste. Palmeiras, Santos, Botafogo, Fluminense, todos querem tirar o atleta do Vitória, mas, segundo a diretoria rubro-negra, daqui ele não sai! Pelo menos não em 2011.

Neste domingo, Elkeson completa 100 jogos pelo time titular do Vitória. Uma feliz coincidência já que o jogo trata-se nada mais nada menos que a final do Baianão 2011, onde o Leão precisa apenas de um empate para garantir o inédito pentacampeonato. Melhor ainda é saber que está à 3 gols da artilharia da competição. “Tem muita gente que está me cobrando isso. Querem que eu passe logo de Sassá (atual artilheiro), que não está mais aqui. Vamos ver. Quem sabe domingo eu consiga a artilharia?” Disse Elkeson ao globoesporte.com.

Nos resta desejar parabéns ao craque e sucesso em sua carreira promissora. Com certeza, um nome na história ele já tem.


Deixe sua opinião

1 COMMENT