Início Notícias Em ritmo de estreia, Vitória enfrenta o Vila Nova neste sábado

Em ritmo de estreia, Vitória enfrenta o Vila Nova neste sábado

0
Após um título estadual perdido em casa e protestos por parte da torcida, o Leão inicia neste sábado a sua luta pelo regresso à elite do futebol nacional. Já o Vila Nova, quase rebaixado à Série C no ano passado, chega com o dever de acabar mais ainda com as expectativas rubro-negras nesta temporada.

A segundona começou. Para alguns torcedores ainda iludidos, vê-se agora que o Leão ficou doente e caiu de divisão em 2010. Para outros, mais realistas, vê-se agora que a administração pífia apresentada desde o primeiro semestre do ano passado apenas confirmou o que demorou 38 rodadas para ser confirmado: o rebaixamento. Águas passadas, infelizmente; deveras. O ano de 2011 d.C. chegou e agora o dever da diretoria rubro-negra é um, ou melhor, são dois: subir, e subir campeão. Foram essas as promessas do presidente Alexi Portela, logo após a confirmação do decesso.

Saiu Antônio Lopes, deixando para trás um rebaixamento, um título estadual perdido – sempre bom ressaltar – e uma eliminação precoce na Copa do Brasil. Interinamente, Ricardo Silva, odiado por muitos e adorado por poucos, volta e comanda o Leão da Barra neste sábado, diante do Vila Nova (GO), figurinha carimbada do porão do futebol tupiniquim desde 2008.

Estreando em casa, o Vitória tem a chance de conquistar os seus primeiros 3 pontos na competição. E para isso acontecer, Ricardo Silva já propôs algumas mudanças significativas no plantel: Nikão, destaque rubro-negro até às quartas de finais do Baianão, não entra como titular. Neto Baiano fica com a vaga, dividindo então o ataque com Geovanni. Já o meia Elkeson, atualmente pretendido pelo Fluminense, será o articulador das jogadas. A única alteração defensiva será a presença de Reniê, que suprirá a ausência excepcional do ex-Bahia Alison, este que não pôde treinar à tempo devido a uma viagem realizada durante a semana. No mais, Léo Fortunato permanecerá como titular. A lateral-esquerda, um problema de tempos remotos na Toca, sediará a estreia do garoto da base Iuri, de 19 anos, já que Ernani será dispensado e Eduardo Neto está contundido. Além das alterações, o “Paizão” promoverá uma mudança tática no time: Esdras como primeiro volante; Uelliton mais liberado. Além claro, de Elkeson como o criador de oportunidades, como já foi citado. Viáfara, afastado do clube nesta semana, deixa a meta rubro-negra para Douglas.

O “Tigrão”, como é carinhosamente chamado o goiano Vila Nova, estreará mais uma vez no campeonato. Desta vez, fora de casa. Ciente disso, o técnico Heron Ferreira promoveu duas mudanças na equipe: o zagueiro recém-chegado Ben Hur entra no time tilular, assim como o meia Augusto, que irá compor o meio-campo com Ricardinho. No ataque, Roni e Betinho. Os demais titulares relacionados, serão os mesmos que disputaram a semifinal do Campeonato Goiano.

Confira a ficha da partida:

Série B 2001 – 1ª rodada
Data e horário: 21/05 às 16h20
Local: Barradão – Salvador (BA)

Escalações:
Vitória: Douglas; Nino, Reniê, Léo Fortunato e Iuri; Esdras, Uelliton, Mineiro e Elkeson; Geovanni e Neto Baiano.
Técnico: Ricardo Silva.

Vila Nova: Michel; Luizinho, Henrique, Ben Hur e Eder Lima; Adilson, Juninho, Augusto e Pereira; Roni e Betinho.
Técnico: Heron Ferreira

Arbitragem:
Árbitro central: Devarly Lira do Rosário (CBF)
Auxiliares: José Maciel Linhares (CBF) e Vanderson Antônio Zanotti (CBF/ES)


Deixe sua opinião

1 COMMENT