Início Notícias Fábrica de talentos? Vitória é o quarto time que menos usa a...

Fábrica de talentos? Vitória é o quarto time que menos usa a base na Série A

0

O tempo em que as categorias de base servia ao time profissional acabou no Vitória. Em levantamento feito pelo site Footstats, o rubro-negro aparece no Z-4 do Campeonato Brasileiro no critério utilização de jogadores das categorias de base.

Em nove rodadas, os jogadores oriundos da base do Vitória jogaram somente 896 minutos. O Leão ficou na frente de Atlético/GO com 259 minutos, Chapecoense com 234 minutos e o Palmeiras com apenas 14 minutos. Os jogadores da categorias de base do Bahia jogaram 1.190 minutos.

Os três primeiros no ranking são Grêmio com 3.908 minutos, seguido de Atlético/PR com 3.905 minutos e o Fluminense com 3.874 minutos.

Em nove rodadas, o Vitória só utilizou cinco jogadores das categorias de base. David foi o que mais jogou com 690 minutos. Rafaelson jogou 165 minutos, Jhemerson disputou 17 minutos, Euller 15 e Flávio somente nove minutos.

No elenco profissional, o Vitória conta mais oito atletas: os goleiros Caíque, Ronaldo e Wallace, o lateral Cedric, os zagueiros Ramon, Vinicius e Bruno e o volante José Welison, lesionado.

Foto: Footstats

Deixe sua opinião