Início Notícias Fernando Miguel diz o que é preciso em 2018: “Retomar o que...

Fernando Miguel diz o que é preciso em 2018: “Retomar o que o Vitória já foi no Barradão”

0

Titular no Vitória há três temporadas, o goleiro Fernando Miguel foi o responsável por conceder a primeira entrevista coletiva (entre os jogadores) do ano no Vitória.

Experiente, o arqueiro analisou a situação financeira do clube e a importância de boa parte do elenco do ano anterior ter sido mantido. “Acredito que independente do orçamento estar mais gordo ou enxuto, parto do ponto que é importante ter uma base. Iniciamos o ano passado sofrendo justamente por isso, porque não tínhamos uma base. Chegou muita gente nova e acabou não dando certo. A perspectiva é iniciar o ano com uma ideia de jogo porque a comissão técnica está sendo mantida”, disse.

Fernando Miguel falou sobre o retorno aos trabalhos. “Entendo que no futebol o atleta profissional tem que estar mais consciente, tem que se cuidar, tem que procurar fazer trabalho. E é o que percebo de todo mundo. Todo mundo sabia a forma de defender e atacar. É algo que nos dá confiança e faz aumentar a expectativa”, afirmou o goleiro.

No clube desde 2013, Miguel falou também sobre a sua identificação com o rubro-negro baiano. “É uma identificação total com o clube. Com o passar dos tempos tem aumentado. Ainda acho que tenho muito a evoluir. O ano tem sempre que ser melhor que o ano anterior. Em momento algum me sinto dono de alguma coisa, de alguma posição”, falou.

Um dos pontos mais negativos do Leão em 2017 foi a campanha dentro do Barradão. Fernando Miguel entende que é preciso mudar isso nesta temporada. “Temos que fazer o que fomos bem fora de casa e retomar o que o Vitória já foi no Barradão. É ficar com as coisas boas que fizemos ano passado e assumir que temos que melhorar algumas coisas em casa. O ano passado em casa foi um ano atípico. A gente espera mudar isso esse ano”, disse.

Sem promessas para a torcida, Fernando Miguel apenas garantiu que haverá empenho. “Nos últimos anos a gente tem visto muitas promessas, que o Vitória vai ser campeão brasileiro, Copa do Brasil. Não podemos criar expectativa antes das coisas andarem porque elas primeiro têm que se encaixar. Os jogadores que chegarem têm que entender o que é o Vitória. O nosso desempenho tem que falar mais que nossas promessas”, concluiu.

Fernando Miguel atuou em 132 jogos com a camisa do Vitória e conquistou o Campeonato Baiano em 2016 e 2017.


Deixe sua opinião