Início Notícias Guarani x Vitória: Um triunfo para mais um passo rumo a Série...

Guarani x Vitória: Um triunfo para mais um passo rumo a Série A

0

Vencer o Guarani e torcer pelo tropeço dos concorrentes é a meta do Vitória para ampliar a vantagem na liderança.

Depois de uma sequência de três empates seguidos na competição, o Rubro-Negro baiano finalmente conseguiu reencontrar o caminho da vitória. Os 3×2 em cima do Boa Esporte, na última terça no Barradão, provou que na série B não existe jogo fácil, e de quebra serviu pra aumentar para 7 o número de pontos a frente do segundo colocado.

A briga pelo acesso – Enquanto a disputa pelo G-4 aumenta a cada rodada, o Vitória se aproveita para disparar na liderança. Na última rodada o Goiás venceu o confronto direto com o Criciúma no Serra Dourada e empatou em número de pontos com o time catarinense. Mas no início dessa rodada o Tigre já venceu o ASA em casa e disparou 3 pontos novamente. Enquanto isso o Goiás enfrentará hoje o Atlético-PR, que tem apenas 3 pontos a menos que o Esmeraldino. E as três equipes já devem se preocupar com o São Caetano, que também venceu o no início dessa rodada e já empatou em número de pontos com o Goiás. A briga está boa.

Em meio aos confrontos diretos entre os concorrentes, o Vitória segue numa missão ainda mais complicada: não perder pontos diante de times de menor expressão. O Leão já foi prejudicado pelo Bragantino, que venceu por 0x1 em pleno Barradão, e acumulou empates  contra Ipatinga e América-RN. Até mesmo o Barueri, considerado o saco de pancadas da competição, só levo um golzinho do Vitória no jogo do returno em Salvador.

A união da equipe é a principal arma do Vitória em campo. (foto)

O jogo – Nesta tarde o Leão enfrenta o Guarani, no estádio Brinco de Ouro em Campinas-SP. Para a partida o técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com o lateral Nino Paraíba e com o meia-atacante Tartá, ambos suspensos. Léo e Willie serão os seus substitutos, respectivamente. Outro que mais uma vez não vai jogar é Uelliton. Antes por opção técnica, agora por uma lesão na coxa. Fernando Bob continua ocupando a vaga do volante. As novidades no time foram as convocações de Dinei e Alan Pinheiro, o primeiro que não era relacionado há algum tempo devido a um recondicionamento físico, e o segundo que é uma surpresa: o atacante da base pela primeira vez foi relacionado no time principal.

Guarani – A equipe do técnico Vadão vem pro jogo motivada pela vitória diante do Barueri na última rodada. Em 11º colocado com 34 pontos, o Bugre ainda sonha em brigar pelo acesso para a série A do Brasileirão.

Vadão perdeu um dos seus destaques para o jogo: o meia Fumagalli, com dores na costela, não vai pro jogo. Medina será o seu substituto. O outro destaque do Bugre é o atacante Schwenck, velho conhecido dos Rubro-Negros que passou pelo Vitória em 2010 na campanha do vice da Copa do Brasil e também do rebaixamento.

Foto principal: Eduardo Martins / Agência Estado
Ilustração: Lucas Rangel / Arena Rubro-Negra


Deixe sua opinião