Início Notícias Lateral do Vitória é convocado para defender a seleção brasileira sub-20

Lateral do Vitória é convocado para defender a seleção brasileira sub-20

0

As divisões de base do Vitória seguem dando frutos e colocando jogadores na seleção brasileira. Nesta quinta-feira (1), o treinador Carlos Amadeu convocou a equipe sub-20 para amistosos contra a Colômbia e o lateral-esquerdo Mateus Rodrigues foi chamado.

Apelidado de Mateus Sané, em referência ao jogador alemão Leroy Sané, do Manchester City, o lateral tem 19 anos e estreou no time principal do Vitória no dia 26 de julho de 2018, no triunfo por 1×0 em cima do Sport, no Barradão. Ele atuou os 90 minutos. Mateus esteve no elenco vice-campeão brasileiro sub-20 e integra também o time do Brasileirão de Aspirantes.

O atleta se apresentará à seleção no dia 12 de novembro. Os jogos contra a Colômbia sub-20 serão nos dias 15/11, na Arena Independência (MG) e 20/11, no Olímpico (GO). As partidas fazem parte da preparação do Brasil para o Sul-Americano sub-20 2019, que será disputado no Chile.

Vale lembrar que na convocação anterior, o zagueiro Lucas Ribeiro foi chamado e atuou nos dois jogos do Brasil contra o Chile.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO

Goleiros: Hugo (Flamengo), Phelippe (Grêmio) e Vinícius (Criciúma)

Defensores: Carlos (Corinthians), Lucas Halter (Atlético-PR), MATEUS RODRIGUES (Vitória), Matheuzinho (Londrina), Rodrigo Guth (Atalanta-ITA), Vitinho (Cercle Brugge-BEL), Vitão (Palmeiras) e Walce (São Paulo)

Meio-campistas: Alanzinho (Palmeiras), Ederson (Cruzeiro), Gabriel Menino (Palmeiras), Igor (São Paulo), Jhonny (Paraná), Marcos Antônio (Estoril-POR) e Mauro Jr (PSV Eindhoven-HOL)

Atacantes: Lincoln (Flamengo), Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk-UCR), Matheus Cunha (RB Leipzig-ALE), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE) e Vinícius Jr (Real Madrid)


Deixe sua opinião