Início Matérias Léo Gamalho ou Tréllez? Quem será o centroavante do Leão em 2023

Léo Gamalho ou Tréllez? Quem será o centroavante do Leão em 2023

0

A temporada 2023 já começou com dois jogos decisivos para o Leão. Foram dois jogos pela pré-Copa do Nordeste que garantiram o Rubro-Negro no campeonato regional. Como o centroavante Léo Gamalho, apresentado como o grande reforço do Leão para a temporada, ainda não foi regularizado, quem está na posição é a capivara colombiana Santiago Tréllez, que se mantém no time desde a temporada 2022.

O colombiano marcou na partida contra o Jacuipense, gol que garantiu a classificação da equipe para a Copa do Nordeste. Ele chegou a 17 gols com o manto rubro-negro e se aproxima do maior gringo artilheiro do Vitória no século, Aristizábal, que tem 25 gols. O jogador, inclusive, persegue essa meta do colega colombiano. “Aristizábal para mim sempre foi um ídolo, sigo ele desde a Colômbia, desde criança. Ele sempre foi muito perto da minha família. É uma grande marca que ele tem. A gente tem que sonhar grande, sempre falei em fazer história no clube. Então o pensamento é trabalhar forte para passar ele com meu trabalho e com a ajuda dos meus companheiros”

Saindo na frente ou não, já que as atuações do atleta neste início de temporada ainda não convencem a todos, apesar do gol, o jogador disse também em coletiva sobre a disputa saudável pelo papel de homem-gol. “Eu penso que se a gente quer alcançar grandes objetivos, tem que ter dois ou três jogadores bons por posição. Tanto para ele, quanto para mim, acho que é bom ter essa concorrência que a gente sabe que vai ter. Logicamente que a decisão de quem vai jogar é do treinador. Mas sei que Léo vai ajudar muito a gente. E pode ter certeza que vão ter jogos que a gente vai poder jogar junto. Temos características parecidas, mas também meio diferentes”.

Resta saber se quando Gamalho poder jogar, qual vai ser a preferência do comandante João Burse. A favor do novo contratado, estão os 17 gols assinalados na última temporada pelo Coritiba, time que se mantém na Série A para a temporada 2023.


Deixe sua opinião