Início Notícias Lesões dos laterais e expectativa de retorno do capitão: a situação no...

Lesões dos laterais e expectativa de retorno do capitão: a situação no DM rubro-negro

Saiba como estão os laterais Juninho e Caique Sá, além do volante Willian Farias

624
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O departamento médico do Vitória está lotado. A equipe titular do Leão da Barra conta com pelo menos três desfalques por lesões (os laterais Juninho e Caique Sá, além do volante Willian Farias). O médico do clube Marcelo Cortês falou sobre a situação dos atletas.

Juninho e Caique Sá

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Sobre Juninho, o lateral-esquerdo apresentou melhoras em relação às dores, mas ainda está na fase inicial do tratamento. “Juninho está bem melhor da dor, ainda sente desconforto na região do joelho esquerdo, de forma que estamos ainda na fase de tratamento. Ainda não temos como dizer um prognóstico de retorno. É um tratamento diário, uma evolução do dia a dia”, disse o médico.

Já sobre Caique Sá, o clube aguarda o resultado dos exames para saber por quanto tempo não poderá contar com o jogador. “Caique Sá sentiu uma fisgada na coxa esquerda. Nós fizemos um exame de ressonância magnética na última segunda-feira (18). O laudo ainda não está pronto e vamos aguardar este resultado para definirmos qualquer prognóstico, se é uma lesão e o tempo de recuperação. O laudo deve sair na tarde dessa terça-feira (19)”, revelou Cortês.

Willian Farias

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

A torcida rubro-negra vive a expectativa para o retorno do capitão Willian Farias, que não entra em campo desde o início do mês de julho. Apesar de estar em uma boa fase de evolução, ainda não há previsão de retorno aos gramados. “Farias está numa evolução bem satisfatória. Ele nos deu muita confiança no trabalho com bola, corrida e mudança de direção. Ele não está sentindo desconforto, tampouco dores, mas ainda é cedo para traçarmos uma perspectiva de retorno. Como disse, é um trabalho diário”, ressaltou Marcelo Cortês, médico do Esporte Clube Vitória.

Desgaste após o jogo contra o São Paulo

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Dois jogadores reclamaram de dores após a derrota por 2×1 para o São Paulo no último domingo (17), no Barradão. O zagueiro Wallace e o volante Fillipe Soutto foram poupados dos últimos treinos, mas não preocupam. “Alguns atletas sentiram desconforto muscular, o que é normal para um tipo de jogo como foi esse contra o São Paulo. Foram os casos de Soutto e Wallace. Ambos foram poupados do treinamento, ficando no DM em tratamento. Não se trata de lesão, apenas cansaço muscular. Amanhã esperamos os dois atletas já integrados ao grupo”, finalizou.


Deixe sua opinião