Início Notícias Mancini alertou atletas sobre empolgação

Mancini alertou atletas sobre empolgação

0

O empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro fora de casa, em Minas Gerais e a vitória convincente contra a Ponte Preta, no Barradão, por 3 a 1 na noite de ontem (02/08), deram esperança à torcida do Vitória.

Nesta quinta (03/08), algumas camisas rubro-negras já começaram a sair do armário e o sorriso passou a fazer parte das resenhas do futebol sobre o time. O principal nome dessa mudança é o treinador Vágner Mancini. O técnico assumiu o compromisso de por uma equipe competitiva em campo e tem conseguido.

O porquê dessa mudança, Mancini disse em entrevista coletiva após a vitória. “É interessante você falar de como os atletas receberam a minha maneira, a minha metodologia de trabalho. Porque eu gosto de trabalhar com um time compactado, bem organizado, para que ele possa surpreender o adversário. Esse foi o xis da questão.”

Mas, da mesma maneira que elogia, o comandante retoma a filosofia do pé no chão com os jogadores. “Eu disse no vestiário que não dá para empolgar. Porque não está bom. Nós estamos ainda muito distantes na tabela. Vamos ter de quebrar muita pedra ainda durante o caminho.”

O que é evidente para todos mesmo é que o aspecto emocional entre os atletas do Vitória mudou. É visível a disposição em campo ao marcar e correr. Agora, vem um novo desafio. Pegar o Flamengo no Rio de Janeiro, às 11h do domingo (06/08). Na atual situação, o Vitória tem de pontuar, em todos os jogos.


Deixe sua opinião