Início Notícias Mancini analisa atuação do Vitória na derrota para a Chapecoense

Mancini analisa atuação do Vitória na derrota para a Chapecoense

0

O treinador Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva na Arena Condá após a partida contra a Chapecoense na noite da última quinta-feira (16), quando o rubro-negro baiano saiu derrotado por 2×1.

Mancini elogiou o primeiro tempo do Vitória, mas creditou o resultado negativo à queda de produção na segunda etapa e às fortes que caíram em Chapecó. “A equipe saiu na frente, vinha fazendo bom jogo. O primeiro tempo foi equilibrado. O Vitória teve boas oportunidades, a Chape teve também, um bom domínio territorial, mas nenhuma das equipes chutando muito a gol. No intervalo, o Vitória voltou bem, por volta de 15 minutos dominando a partida, até que veio a chuva, e o jogo tomou outra proporção. Já não se rolava a bola do jeito que nós queríamos. O jogo passou a ser de bola esticada, aérea. A gente até que levava vantagem em alguns lances, até que o campo ficou impraticável. Um lance de falta, a Chape acabou fazendo o segundo gol. Ainda tivemos uma chance, uma bola do André na trave, mas foi insuficiente para sair com um ponto”, analisou.

O técnico do Vitória demonstrou sua insatisfação com os gols sofridos pelo Leão da Barra, já que as duas jogadas foram de bola parada. “Foi um lance que insistimos, porque eu sei que o Reinado bate muito forte, então é uma bola muito perigosa. Nós reforçamos a marcação ali exatamente para isso, e, de repente, no jogo, você acaba levando o gol. É claro que, quando você erra, erram todos, mas o Vitória precisa parar de levar gol de bola parada. Não me lembro de cabeça, mas, na sequência dos últimos jogos, temos falhado nisso”, afirmou.

Vagner Mancini explicou as substituições, principalmente as questionadas entradas dos zagueiros Alan Costa e Renê Santos na partida. “Fiz com que Renê e Ramon jogassem à frente da zaga. O Alan entrou junto com Wallace atrás, para, além de aumentar a estatura, a gente tivesse jogadores com capacidade de disputar as jogadas e, caso fizessem a falta não fossem expulsos”, justificou.

Já pensando no Cruzeiro, próximo adversário, Mancini espera que a equipe repita a boa atuação que teve contra o Palmeiras. “A gente tem que focar nos pontos dessa partida. Jogando dentro do Barradão, fazer o que fizemos contra o Palmeiras, sufocar o Cruzeiro desde o início. Passou a ser o jogo da nossa vida, e o Vitória vai em busca dos três pontos”, disse.

Com 39 pontos, o Vitória é o 16º colocado no Brasileirão 2017. Na próxima rodada enfrenta o Cruzeiro, no domingo (19), às 16h (horário em Salvador), no Barradão.


Deixe sua opinião