Início Notícias Mancini elogia postura do Vitória, mas lamenta ‘detalhe’ que impediu triunfo na...

Mancini elogia postura do Vitória, mas lamenta ‘detalhe’ que impediu triunfo na Série A

0

Mesmo pressionando até o fim, o Vitória deixou escapar um triunfo importante ao garantir somente um empate em 1 a 1 diante do Vasco da Gama neste domingo (5), em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão. Depois de levar um gol no primeiro tempo, o rubro-negro só foi igualar o marcador no fim da partida e desperdiçou a chance de vencer e se distanciar do Z-4. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vagner Mancini lamentou ter empatado o confronto com o time carioca e ter tropeçado por conta de um “detalhe”: a bola parada.

“A gente levou um gol bobo de bola parada de uma jogada que foi insistentemente treinada e falada. De repente, a gente sai atrás do marcador e você tem que se desdobrar em campo e dar ao Vasco o que ele quer, que era espaço para ele sair de trás. A equipe se comportou bem já no primeiro tempo e no segundo foi ainda mais incisiva. A gente lamenta perder dois pontos importantíssimos que deixamos e que viriam num momento bom da competição, mas a gente leva um ponto também importante, que faz com que a gente suba duas posições”, destacou o treinador.

Ainda de acordo com o comandante rubro-negro, a próxima rodada, na qual o Vitória enfrenta o Palmeiras dentro de casa, vai ser crucial para o time baiano permanecer na briga contra o rebaixamento. “A gente fez um jogo seguro, deu poucas chances ao Vasco. Deu para ver um Vitória diferente do que foi contra o Atlético-GO, e espero que seja assim diante do Palmeiras, um adversário que está brigando pelo título, então será dificílimo. Que os atletas tenham entendido que essa atitude tem que ser mantida em todos os jogos, porque é isso o que a torcida quer ver”, afirmou Mancini.

O técnico do Leão falou ainda sobre a questão emocional, um dos principais problemas do time no segundo turno da competição. Para Vagner Mancini, a questão não abalou o desempenho do time contra o Vasco. “Sempre que você toma o gol, numa fase dessa, lógico que bate a ansiedade. Mas rapidamente a equipe se achou e sabíamos uns buracos que encontraríamos e que foram bem utilizados. No segundo, fomos mais incisivos, sufocamos, mas já no primeiro tempo merecia o empate”, declarou.

O Vitória agora enfrenta o Palmeiras na próxima quarta-feira (9), pela 33ª rodada da Série A. O duelo está marcado para o estádio Manoel Barradas, o Barradão, às 21h45 (horário de Brasília).


Deixe sua opinião