Início Notícias Mancini ressalta atitude do Vitória contra o Palmeiras: “Não demos chance”

Mancini ressalta atitude do Vitória contra o Palmeiras: “Não demos chance”

0

O técnico Vagner Mancini demonstrou satisfação com o triunfo conquistado pelo Vitória nesta quarta-feira (8), após o time baiano bater o Palmeiras por 3 a 1 no Barradão, pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro ressaltou o desempenho da equipe mesmo após ter o volante Uillian Correia expulso no segundo tempo pelo segundo cartão amarelo.

“Mesmo tendo um homem a menos, a equipe foi aquilo que nós esperávamos. Sofremos pouco. Sofremos porque tínhamos um adversário muito bem dirigido e de extrema qualidade. O Palmeiras teve boas chances, mas em termos táticos a equipe está de parabéns”, afirmou Mancini.

Ainda de acordo com o técnico rubro-negro, o time não demonstrou fraqueza depois de uma série de jogos sem vencer dentro de casa. Em uma palavra, Mancini resumiu o fator diferencial para o Vitória voltar a jogar bem e vencer no Barradão. “Tivemos atitude. O que foi visto hoje não foi diferente, mas a atitude foi diferente. O Palmeiras fez um gol porque a bola desviou e foi na cabeça do Dudu. Não demos chances ao Palmeiras, nos outros jogos acabamos dando. No intervalo, temos como mensurar a distancia que o atleta corre. No primeiro tempo, ela era altíssima. Soubemos jogar diferente no segundo tempo e soubemos chegar numa fase do campeonato onde é muito importante vencer”, destacou o treinador.

Foto: Tiago Caldas/Arena Rubro-Negra

Questionado sobre a utilização de três volantes, o treinador do Vitória ressaltou os pontos forte do meio-campo do time paulista. A equipe titular teve Uillian Correia, Fillipe Soutto e José Welison, atletas que possuem características semelhantes. “Eu via no meio do Palmeiras uma peça ou um setor que desequilibra as partidas. Tchê Tchê, Bruno Henrique e Moisés têm mobilidade para chegar rápido no ataque. A gente seria engolido taticamente se tivesse que tirar um jogador para colocar no meio. Por isso essa opção”, declarou.

O próximo compromisso do Leão é diante do Grêmio, em Caxias do Sul, no próximo domingo (12), às 16h (horário da Bahia).


Deixe sua opinião