Início Notícias Mesmo aptos, sócios são impedidos de votar em eleição do Vitória

Mesmo aptos, sócios são impedidos de votar em eleição do Vitória

0

Durante a quarta-feira (13) de eleições no Barradão, além de toda a movimentação política natural de qualquer pleito, se destacam também as reclamações de sócios-torcedores em relação a equívocos na votação. Nossa equipe foi procurada por alguns deles, que acusam erro em seu período de associação, fato que muitas vezes os impede de votar. Tal problema já havia sido destacado por este Arena Rubro-Negra nas últimas semanas, e alguns torcedores se apressaram em corrigi-lo. Muitos outros, no entanto, não tiveram a mesma sorte, como o mecânico industrial Fábio Sena.

“Sou sócio há dois anos, e no momento de exercer nosso direito de voto, ficamos de fora. Por um erro deles, da diretoria e do Sou Mais Vitória, o nosso nome não consta no ofício e nem na urna. Nos deixa chateado, é repugnante, porque somos sócios, pagamos em dia, gostamos e acompanhamos o clube. Na hora de um momento importante, de fazer parte do clube, ficamos de fora. Deixa a gente muito triste mesmo”, afirmou.

O encarregado de operações Euclides Monteiro também compareceu ao local de votação nesta quarta-feira (13) e enfrentou o mesmo problema.

Foto: Marcelo Góis/Arena Rubro-Negra

“Acho muito triste. Saímos de longe, vim de Lauro de Freitas para chegar aqui e passar por esse vexame. É chato. Sinceramente, vou deixar até de vir ao estádio”, disse.

Questionados se irão buscar atitudes para reparar o erro, os torcedores foram enfáticos.

“Tanto não vamos deixar impune, que procuramos vocês. Por respeito à imprensa, procuramos denunciar esses erros que acontecem somente com o Vitória. Sócios em dia, com tempo hábil para ter direito à votação e ficamos de fora. Vamos dar os próximos passos, sim, porque isso não pode acontecer novamente, nem conosco, nem com qualquer outro torcedor que tem direito a voto”, concluiu o sócio.

Procurado por nossa reportagem, o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino, trouxe a posição do clube.

“A questão da regularização dos associados teve prazo até ontem. Há o compromisso com o TRE, de informar qual é o colégio eleitoral, quais são os associados aptos. Criamos adicionalmente, até para permitir que os ‘retardatários’ pudessem se regularizar, a urna 4. Mas, a partir do momento que se publicizou esse processo, validado no dia de ontem, é imutável. Não podemos causar um clima de insegurança no processo, porque muitos dos que reclamam, o Sou Mais Vitória já fez a vistoria, fez a checagem e passou a posição negativa para a comissão eleitoral. Se a gente abrisse uma situação para que pudesse se discutir isso agora, no momento da eleição, iríamos causar um clima de insegurança para o pleito, que não é o objetivo de ninguém. Se houver um segundo turno, podemos voltar a analisar alguns casos que a comissão eleitoral e o Sou Mais Vitória identifiquem. Para este momento, está encerrado o processo de impugnação ou de qualquer pleito para votar sem que esteja o nome na lista”, esclareceu.

A votação que define o novo presidente do Vitória segue acontecendo até às 20 horas de hoje. Acompanhe todas as informações, a movimentação e os bastidores nas redes sociais do Arena Rubro-Negra.


Deixe sua opinião