Início Notícias “Meu Sangue É Rubro-Negro” ganha prêmios em Cannes

“Meu Sangue É Rubro-Negro” ganha prêmios em Cannes

0
Criada no fim de 2012, a ação foi responsável pelo aumento de 46% nas doações de sangue na Bahia.

Calma! Não é – ainda – o famosíssimo Festival de Cannes de cinema, mas é um dos mais famosos na área da publicidade. O Cannes Lions International Festival of Creativity (Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions), que está acontecendo desde o dia 16 em Cannes, França, já premiou ontem (18) o Esporte Clube Vitória em três oportunidades.

O clube rubro-negro foi premiado duas vezes na categoria Direct Lions, onde recebeu um Leão de ouro e outro de prata pela ação que, concomitantemente ao progresso nas doações de sangue realizadas no Hemoba-Hemocentro da Bahia, o vermelho ia preenchendo cada uma das faixas brancas da camisa, até então se formar o tão conhecido manto rubro-negro do time baiano. Mais um prêmio foi na categoria PR Lions, exclusiva às ações de marketing de cunho social. Nesta, o Vitória foi premiado com o segundo lugar, levando mais um Leão de prata para Salvador.

O case, denominação técnica publicitária dada a alguma ideia tomada como exemplo de sucesso para outras empresas, foi produzido pela agência Leo Burnett Tailor Made e, além dos prêmios já citados nesta matéria, a ação foi congratulada também com diversas outras honrarias. Já para começar, foram dois ouros, um em Integrated – Best Use of Public Service, e o outro em Avant-Garde. Ainda, no Fiap 2013, “Meu Sangue É Rubro-Negro” foi o único case premiado com o Sol de Platinum; e ganhou Grand Prix em Promo e Marketing Direto, além de 3 ouros. A ação também saiu vitoriosa no Clio Awards, com três ouros (Direct, Innovate e PR), duas pratas e dois bronzes. Além disso, recentemente, chamou a atenção internacional e recebeu quatro prêmios no Andy Awards, além do prestigiado Richard T. O’Reilly: ouro, em Serviços Públicos (Public Services); ouro em Melhor Uso de Celebridade (Best Use Of Celebrity;) e Prata em Campanha Integrada (Integrated Campaign). “Meu Sangue É Rubro-Negro” também acumula prêmios no El Ojo, Effie Awards, ABP e Renato Castelo Branco.

Foto: Leo Burnett Tailor Made (Reprodução)


Deixe sua opinião