Início Notícias Mudar ou continuar? Assim como nas eleições, Leão e Tigre decidem futuro

Mudar ou continuar? Assim como nas eleições, Leão e Tigre decidem futuro

5

Em um domingo a qual será decidido o governante do Brasil para os próximos quatro anos, o Vitória, nesta tarde de sábado (25), às 17h30, no Barradão, joga o seu futuro no Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto contra o Criciúma, que também está em situação nada confortável, sendo o lanterna da competição, começará a desenhar realmente quem terá fôlego para escapar das últimas colocações nesta reta final de competição.

Lá na Toca do Leão o pensamento é só de poder continuar dando esperanças ao seu torcedor de um futuro melhor em 2015, já que 2014 praticamente está sendo a temporada a ser esquecida nos últimos tempos. Assim como na política, todos os rubro-negros olham com desconfiança para este time (político), mas no fundo ainda sonham em vê-lo vencer e superar as adversidades.

Para o duelo, Ney Franco tem um importante desfalque. O coringa Luiz Gustavo tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians e não enfrenta o Tigre hoje. Seu substituto deve ser o criticado José Welison. Outra mudança pode ser no gol. Após Wilson ser titular nas últimas duas oportunidades, Gatito é bastante cotado para voltar a vestir a camisa 1. Marcinho, que reclama de dores na coxa desta do jogo passado, é mais um desfalque. Edno deve entrar e fazer o papel de armador de jogadas para Dinei e Vinícius. Nino, que estava suspenso, volta a lateral.

Sem ter vencido nenhuma partida fora de casa desde o começo do Brasileirão, o Criciúma joga contra o Vitória as últimas fichas que tem para tentar uma recuperação. E para isto acontecer o time catarinense conta com atletas conhecidos dos leoninos. Cléber Santana, que atuou no Leão em 2004, e Souza, no início deste ano, serão os responsáveis por conquistar os primeiros três pontos longe do Heriberto Hulse, já que Paulo Baier não foi nem relacionado para a partida.

Destaques

Autor de três gols nos últimos quatro jogos, Edno, que ainda não tem titularidade 100% garantida com Ney Franco, começa a ser olhado com bons olhos pela torcida do Vitória.images3LPOXRWT Apesar da sua característica de não ser tão rápido, o atacante vem fazendo papel importante taticamente, hora sendo meia, hora sendo atacante, ajudando assim bastante na marcação e recomposição da equipe nas partidas. Hoje, ele terá a missão de produzir chances de gols para os atacantes, algo que foi visto por pouquíssimas vezes este ano no Leão.

Após ter passado por momento difíceis neste ano, quando voltava a jogar depois de contusão séria no joelho, o meia Lucca volta a praticar o futebol que encantou a todos na Série B de 2013 e fez com que o Cruzeiro fosse atrás da sua contratação. untitledEle deve ser, junto com Cléber Santana, o responsável por munir Souza e levar perigo aos zagueiros leoninos. É preciso atenção com Lucca, já que se trata de um jogador bastante habilidoso e que finaliza muito bem.

Se vão ocorrer mudanças ou continuísmos, não sabemos, mas este final de semana, além de eleger o nosso representante no país, também começará a desenhar os participantes da Série A 2015. Assim como na disputa presidencial, a promessa é de que Vitória e Criciúma façam um duelo de detalhes, decidindo assim na margem de erro o resulta. Só esperamos que essa margem não seja do Ibope e nem de Kadu e Roger Carvalho.

FICHA TÉCNICA


Vitória X Criciúma
Campeonato Brasileiro Série A – 31ª rodada
Local: Barradão, às 17h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS)

Vitória: Gatito Fernández (Wilson); Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Cáceres, José Welison, Richarlyson e Edno; Vinícius e Dinei. Técnico: Ney Franco

Criciúma: Galatto (Bruno); Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Cortez; Rodrigo Souza, Serginho, João Vitor e Cleber Santana; Lucca e Souza. Técnico:  Gilmar Dal Pozo


Deixe sua opinião