Início Notícias Na estreia de Jorginho, Vitória fica no empate com o Botafogo: 1...

Na estreia de Jorginho, Vitória fica no empate com o Botafogo: 1 a 1

0

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória viajou até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no Estádio Moacyrzão, na cidade de Macaé. A partida marcou a estreia do novo treinador rubro-negro, Jorginho, e terminou em empate por 1 a 1.

Com a igualdade, o Vitória se mantém na 15ª colocação, com seis pontos conquistados em sete jogos disputados – foi o terceiro resultado de empate do Leão no campeonato. Já o Botafogo encerra a rodada na zona de rebaixamento pela segunda vez consecutiva, com cinco pontos ganhos.

Na sequência da competição, o Vitória continuará atuando longe de seus domínios, desta vez em solo goiano, diante do Goiás, no Serra Dourado. A partida acontecerá nesta quarta-feira (27), às 21h. Já o Botafogo visitará o Palmeiras, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente.

O JOGO

O primeiro tempo de jogo teve foi iniciado com o Botafogo esboçando uma pressão, porém o Vitória logo equilibrou as ações e passou a ter a maior posse de bola e criando melhores chances nos primeiros 15 minutos. Depois deste período, foi a vez do time carioca ter maior domínio de território, marcando seu gol no

A primeira jogada de perigo aconteceu do lado alvinegro. Wallyson foi lançado na esquerda, aos dois minutos, e cruzou rasteiro para Pablo Zeballos, que chutou por cima do gol.

VITÓRIA MELHOR EM CAMPO

Pelo lado do Vitória, aos 12 minutos, foi a vez de Souza ter a primeira chance de abrir o placar. Após vacilo de Bolivar, o centroavante rubro-negro “roubou” a bola dentro da área, driblou o goleiro Renan, e desequilibrado, finalizou para fora.

Com 57% de posse de bola nos primeiros 15 minutos, o Leão chegou próximo de marcar o primeiro gol da partida aos 17 minutos, com Marquinhos. Após contra-ataque, Marquinhos abriu espaço perto da grande área botafoguense e chutou forte. A bola passou perto do travessão. Aos 21, Caio recebeu passe dentro da área e foi mais um a finalizar por cima.

BOTAFOGO RETOMA O CONTROLE E ABRE O PLACAR

A partir deste momento, foi o Botafogo quem passou a criar chances, aproveitando os espaços deixados nas laterais da defesa rubro-negra. Wallyson, aos 25 e 31, teve duas oportunidades, mas desperdiçou ambas. Na primeira, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou para fora. No segundo lance, recebeu cruzamento de Lucas, mas finalizou mal.

Porém, o primeiro gol da partida aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Alemão cortou mal o cruzamento na área, Emerson Sheik, pegou a sobra da meia-lua, chutou forte e estufou as redes, abrindo o placar para o time carioca.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa complementar, o técnico estreante da noite, Jorginho realizou duas substituições. Dinei tomou a vaga de Souza, e Willie, na vaga de Léo Costa, visando explorar os contra-ataques e a velocidade dos atacantes.

Nos primeiros minutos, as alterações realizadas por parte do Leão surtiu o efeito desejado aos sete minutos, quando Caio puxou contra-ataque veloz, driblou um marcador, mas chutou nas mãos de Renan.

Com  o domínio no placar, o Botafogo tinha como objetivo manter sua vantagem e ampliá-la, o que chegou próximo de acontecer aos 15 minutos. Edilson invadiu a área pela direita e tentou surpreender ao chutar sem ângulo, porém parou em firme defesa de Wilson.

VITÓRIA MARCA E IGUALA O JOGO

Aos 23 minutos, Marquinhos iniciou a jogada pelo meio, lançando Tarracha na esquerda. O camisa 6 rubro-negro levou a bola à linha de fundo e cruzou forte. A bola passou por Caio, pelo goleiro Renan e sobrou para Dinei, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Com o gol do Vitória, o jogo ganhou em emoção e em ofensividade por ambos os lados. Quatro minutos depois de igualar a partida, Marquinhos teve a chance de virar o marcador, mas tentou passar a bola para Willie, e foi travado. No minuto seguinte, Wilson cortou cruzamento. A bola sobrou para o jovem Sassá, que havia acabado de entrar, mas o atacante isolou.

EQUILÍBRIO NO FIM E EMPATE SACRAMENTADO

O Botafogo passou a arriscar lances de bola aérea, porém diferente da partida contra o Atlético Mineiro, a defesa do Leão neutralizou todas as tentativas de jogo pelo alto do alvinegro do Rio. Já o Vitória apostava na velocidade de seus atacantes. Cáceres, que havia entrado na etapa final, achou Willie dentro da área, que mesmo desequilibrado, finalizou com perigo.

No último lance da partida, Marquinhos sofreu falta na entrada da área. Na bola, Ayrton. O lateral-direito cobrou com categoria, mas sem sucesso. A bola passou próximo ao travessão, e assim terminou a partida.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1X1 VITÓRIA

Competição: Campeonato Brasileiro – Primeiro turno – 7ª Rodada

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)

Data/Hora: 25 de maio de 2014, às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Eustaquio (MG) e Marcio Gleidson(PA)

Cartões Amarelos: Emerson, Bolatti e Júnior César (Botafogo); Neto Coruja, Tarracha, Josa e Wilson (Vitória)

Cartões Vermelhos:

Gols: Emerson (42’ 1ºT – 1×0) e Dinei (23’ 2ºT – 1×1)

Botafogo: Renan; Edilson, André Bahia, Bolívar e Júnior Cesar; Aírton (Gabriel), Bolatti (Rodrigo Souto) e Jorge Wagner; Wallyson, Zeballos (Sassá) e Emerson Sheik. Técnico: Vágner Mancini.

Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Tarracha; Neto Coruja (Cáceres), Josa e Léo Costa (Willie); Marquinhos, Caio e Souza (Dinei). Técnico: Jorginho.

Foto: Bruno Lima/ LANCEPress


Deixe sua opinião