Início Notícias Na raça! Vitória vira jogo contra a Ponte Preta e fica perto...

Na raça! Vitória vira jogo contra a Ponte Preta e fica perto de se livrar do Z-4

1466
Foto: Reprodução/Twitter

Na tarde deste domingo, o Vitória conquistou um grande resultado jogando fora de casa. Em um confronto direto contra a Ponte Preta, o Leão saiu atrás por dois gols, mas virou e venceu por 3 a 2 em uma partida finalizada por falta de segurança após invasão da torcida da casa.

Com o resultado, o Vitória sobe para a 15ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos – ultrapassando o Coritiba no saldo de gols. Para permanecer na elite, o Leão só depende de seu próprio resultado na última rodada diante do Flamengo.

O JOGO

Em um duelo direto entre equipes ameçadas pelo Z-4, foi a Ponte Preta quem iniciou o jogo com uma postura mais ofensiva e que conseguiu marcar dois gols ainda no início da partida.

Logo aos seis minutos de bola rolando, o atacante Lucca aproveitou bola dentro da grande área. Chutou e contou com desvio em Geferson para abrir o placar.

Aos 15, a Ponte Preta ampliou o placar em uma cobrança de pênalti convertida por Danilo Barcelos. A penalidade foi marcada pela arbitragem por conta de um suposto puxão de camisa do zagueiro Wallace.

Após abrir 2×0, a Ponte sofreu uma expulsão aos 19 minutos. Rodrigo recebeu cartão vermelho por “dedadas indiscretas” no atacante Tréllez.

Com um a mais em campo, o Vitória conseguiu chegar ao ataque em mais oportunidades na reta final do primeiro tempo. Mas também seguia sofrendo com ataques da Macaca.

Em chutes de longa distância, Danilo Barcelos e Nino Paraíba exigiram grandes defesas do goleiro Fernando Miguel. Por outro lado, o Vitória quase diminuiu em um voleio dado por Tréllez, aos 40 minutos.

A melhor oportunidade criada pelo Vitória na primeira etapa aconteceu aos 45 minutos. Após defesa de Aranha em chute de Carlos Eduardo, a bola sobrou livre para David finalizar – sem marcação – mas o meia-atacante chutou fraco e perdeu o gol.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o jogo ganhou um novo ritmo para o lado rubro-negro. Desta vez, foi o Vitória quem marcou dois gols em 15 minutos, porém em um espaço de tempo ainda menor.

Aos 12 minutos, após escanteio cobrado por Carlos Eduardo, Danilinho cabeceou a bola para o meio da área e André Lima finalizou para o fundo das redes.

Aos 13 minutos, o empate aconteceu. Tréllez recebeu bola na intermediária e tentou um chute. A bola desviou na zaga alvinegra e encobriu o goleiro Aranha.

Com o placar igualado, o Vitória teve a posse de bola em seus pés por mais tempo, criou chances de gol e virou o placar aos 36 minutos.

Após a virada do Leão da Barra, uma confusão generalizada da torcida da casa tomou conta do estádio. Um alambrado foi derrubado e dezenas de torcedores invadiram o campo em direção aos jogadores – estes que se abrigaram nos vestiários.

Cerca de 45 minutos após a paralisação, representantes da arbitragem, federações e Polícia Militar decretaram o final do jogo por falta de segurança. Três pontos para o Vitória!


Deixe sua opinião