Início Notícias Nos pênaltis, Vitória perde para o São Paulo e deixa a Copinha

Nos pênaltis, Vitória perde para o São Paulo e deixa a Copinha

0

Quadrifinalista pela quinta vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o sub-20 do Vitória foi a campo na tarde desta quinta-feira (18), na cidade de Ribeirão Preto, para enfrentar o São Paulo, três vezes campeão da competição de base. O Leãozinho foi guerreiro, esteve por duas vezes à frente no placar, mas acabou sofrendo o empate e, na disputa por pênaltis, deixou a Copinha.

Com praticamente todo o elenco à disposição, o técnico João Burse mandou o time a campo no já tradicional 4-3-3: Lucas; Cedric, Lucas Ribeiro, Marco Antônio (Ruan) e Wellisson; Hebert, Maykon Douglas (Carlos) e Farinha; Flávio, Luan (David) e Eron.

O Vitória começou muito bem no jogo. Logo aos sete, Maykon Douglas fez boa jogada e passou para Farinha, que arriscou o chute de fora da área, exigindo a defesa do goleiro do São Paulo. Aos 14, o primeiro gol rubro-negro. Flávio arrancou pelo meio, se livrou da marcação e arriscou o chute. De bico mesmo, pôs o Leãozinho na frente, 1 a 0, o quarto gol dele na Copinha. Logo na sequência, aos 17, o São Paulo tentou a resposta. Gabriel Novaes fez boa jogada pela direita e arriscou, exigindo boa participação do goleiro Lucas, em bola que ainda resvalou na trave.

Ainda na primeira etapa, a partida chegou a ser paralisada por cerca de 15 minutos, logo após a parada técnica. Isso porque um torcedor passou mal e outra ambulância precisou ser solicitada. Na volta, o São Paulo cresceu no jogo. Aos 31, após bate-rebate na área, Toró empatou a partida. O jogo seguiu equilibrado e, nos acréscimos, o zagueiro Lucas Ribeiro voltou a colocar o Leãozinho na frente, de cabeça.

Na volta para o segundo tempo, mais equilíbrio. Com a vantagem no placar, Burse optou por colocar em campo o zagueiro Carlos, reforçando a marcação. Como era de se esperar, a equipe adversária se lançou ao ataque. Aos 22, porém, boa chance para o Vitória. Em bola lançada na área por Hebert, o zagueiro são-paulino desviou e quase marcou contra. Aos 32, o gol de empate. Em nova em boa jogada de Toró, 2 a 2 no placar. A pressão adversária se seguiu nos últimos minutos, porém, o Vitória soube se defender e levou a definição da vaga para os pênaltis.

Nas cobranças, dois erros para o lado rubro-negro (Hebert e Cedric), contra apenas um dos são-paulinos, em defesa do goleiro Lucas na cobrança de Walce.

O Leãozinho deixa a competição após boa campanha, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Mostrou um bom poder de ataque, marcando 19 gols em sete partidas. Os artilheiros foram exatamente os três que atuaram mais à frente: Luan (6), Eron (5) e Flávio (4). Após o bom torneio, a dúvida que fica é em relação ao aproveitamento dos garotos na equipe profissional, que inicia a temporada com a disputa do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA
São Paulo (4) 2×2 (3) Vitória
Copa SP de Futebol Júnior – Quartas de final
Gols: Toró (2) (SAO); Flávio e Lucas Ribeiro (VIT)
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto


Deixe sua opinião