Início Notícias Novo diretor de futebol explica sua filosofia: “Respeitar o orçamento do clube”

Novo diretor de futebol explica sua filosofia: “Respeitar o orçamento do clube”

0

Além de Vagner Mancini, o Vitória apresentou na tarde desta quarta-feira (26) o seu novo gestor de futebol Cleber Giglio.

O dirigente falou sobre a sua trajetória no futebol. “Sou formado em Educação Física. Tenho cursos de Gestão no Esporte. Sou um ex-atleta de futsal, vivo futebol desde a minha infância. No Figueirense, assumi a base por um ano. Como o time acabou sendo rebaixado, fui convidado em 2013 para assumir o profissional. Fiquei cinco anos lá. Um ano com base, um na Série B e três anos na Série A”, contou.

Giglio mostrou que está por dentro de algumas situações do clube e que se dedicará ao máximo para mudar o panorama. “Estou há dois dias sem dormir e sei que vou ficar mais alguns. Já tomei pé de algumas situações, logicamente que não de tudo. A gente bateu o martelo no final da noite. Agora é imersão total no trabalho, detectar os focos de incêndio para tentar apagar esses focos”, afirmou.

Sobre seu modelo de trabalho, Cleber Giglio explicou o que pensa sobre a forma como um gestor deve agir. “A minha forma de gerir é muito de respeitar o orçamento do clube. Um dos grandes problemas hoje do futebol é deixar dívidas no clube. Precisa ter uma responsabilidade”, disse o novo diretor de futebol.

Na visão de Cleber Giglio é totalmente possível reverter a situação, resolvendo os problemas e aproveitando os saldos positivos. “A situação do Vitória não é legal, mas não existe terra arrasada. É possível tirar coisas boas daí. Temos que ter cuidado para não cometer injustiças. Temos que filtrar todas as situações para não cometer equívocos”.

Giglio chega ao Vitória para substituir Dejan Petkovic. Ele é o terceiro gestor de futebol do Vitória na temporada, que também contou com Sinval Vieira até o mês de maio.


Deixe sua opinião