Início Notícias Parceria com governo promete melhorias no acesso ao Barradão

Parceria com governo promete melhorias no acesso ao Barradão

0

Em reunião realizada nesta segunda-feira (19), o governador Jerônimo Rodrigues, juntamente com o presidente do Vitória, Fábio Mota, o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Salvador (Conder), José Trindade, e outros representantes do clube e do Estado, discutiram a duplicação do sistema viário da rua Artêmio Valente, que se estenderá até a avenida Mário Sérgio. O encontro teve como foco a apresentação de um estudo desenvolvido na área de intervenção e as propostas que visam aprimorar a mobilidade, tanto para o acesso ao Estádio Barradão quanto para a população que trafega na região.

A duplicação da avenida Mário Sérgio, terá um investimento de aproximadamente 10 milhões de reais, abrangerá cerca de 1,2 quilômetros nos dois sentidos da via. A obra contemplará a criação de pistas duplas em ambos os sentidos, canteiro central, pavimentação e calçadas, configurando-se como uma significativa intervenção que beneficiará não apenas o Barradão, mas toda a região de Canabrava. Para otimizar a mobilidade, as vias também receberão sinalização, ciclofaixa e serviços de drenagem.

Durante a reunião, também foram abordadas melhorias no estacionamento do estádio. Fábio Mota destacou os desafios enfrentados pelo clube devido às limitações atuais. A melhoria na mobilidade, possibilitada pela duplicação da avenida, viabilizará não apenas a solução desses problemas, mas também a construção de um novo estacionamento, atendendo a uma necessidade do clube.

Davidson Magalhães, secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), ressaltou que a mobilidade é parte dos incentivos do governo ao esporte. Ele enfatizou o apoio ao futebol baiano por meio de diversas iniciativas, fortalecendo o Campeonato Estadual. As melhorias na mobilidade, há muito reivindicadas para facilitar o acesso ao Barradão, são consideradas fundamentais para promover a inclusão social por meio do esporte.


Deixe sua opinião