Nesta sexta-feira (1), no primeiro dia de fevereiro, o Vitória pode ter iniciado mais um caminho de mudanças. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Catharino, divulgou uma declaração de recebimento do requerimento feito por sócios rubro-negros para a convocação da AGE (Assembleia Geral Extraordinária).
Esse requerimento consiste em três pedidos para a convocação: antecipação do final dos mandatos do atuais Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, que estão no triênio 2017/2019. Com isso, a antecipação das eleições dos mesmo, que seriam realizadas no mês de setembro.
Em contato exclusivo com a reportagem do Arena Rubro-Negra, Paulo Catharino explicou:
“Recebi o requerimento hoje e tenho oito dias para analisar. Ver os aspectos formais, validação das assinaturas e depois analisar o encaminhamento de admissibilidade e mérito do pedido. irei fazer isso no prazo de oito dias.”
O requerimento ainda pede que os associados na AGE tenham o direito de apreciar e alterar o Estatuto do clube, através de votação no local a com a finalidade de aprovar ou reprovar tais alterações caso seja proposto, de forma parcial ou total.
O pedido tem a assinatura de 730 associados, superando o número mínimo de 650 associados, que tenha o direito ao voto. O fato do recebimento não garante a convocação da AGE, já que será analisado ainda. De acordo com o regimento do Estatuto, o prazo para deferir ou não o requerimento será dia 9 de fevereiro.