Início Notícias Relembrando passado, Leão e Furacão se enfrentam para espantar má fase

Relembrando passado, Leão e Furacão se enfrentam para espantar má fase

1

Relembrar é viver. Quem não conhece este famoso ditado? Quem nunca se lembrou daquela bela história que marcou a sua vida durante anos? Pois é, torcedor, mas no futebol nem sempre a coisa é levada ao pé da letra. Na partida de hoje (14), Vitória e Atlético-PR, que se enfrentam às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, terão que esquecer o passado, pois duelos anteriores não vão fazer com que as equipes alcancem seus objetivos. Pelo contrário, podem até fazer que as mesmas morram a depender do resultado.

No duelo de rubro-negros, baianos e curitibanos sempre fizeram jogos de muitos gols e emoções, visto o último deles em 2013, quando o Leão bateu o Furacão por 5×3 fora de casa, após ter deixado os atleticanos empatarem mesmo tendo a vantagem de três gols. Em todos os confrontos o time dos comandados de Ney Franco continua com a vantagem: são 12 vitórias, cinco empates e dez derrotas em brasileiros.

Falando em Ney Franco, o treinador não terá grandes problemas para escalar a equipe neste domingo. A única baixa entre os titulares será Neto Coruja, vetado após contusão na coxa esquerda. O goleiro reserva Gustavo também fica de fora. O arqueiro sofreu uma pancada no rosto e não reúne condições de ser suplente de Gatito. Fora isso, os outros dez titulares que venceram o Internacional continuam confirmados para, enfim, tirar o clube da zona de rebaixamento, caso vença e conte com a ajuda dos demais adversários.

Do lado paranaense, a mesma paz não pode ser dita com toda certeza pelo técnico Claudinei Oliveira ao escolher os onze principais jogadores que entrarão em campo. Com diversos desfalques, entres eles o lateral-esquerdo Sidcley (inchaço no joelho), o lateral-direito Sueliton (dores musculares), o atacante Cléo (dores na coxa), o zagueiro Dráusio (sofreu lesão na face contra o Palmeiras) e o meia Carlos Alberto (lombalgia), além do meia Marcos Guilherme e o volante João Paulo, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Claudinei deve submeter mais ainda a base. Em compensação o professor contará com um ataque jovem e veloz. Marcelo, Dellatorre e Douglas Coutinho prometem muita correria para Luiz Gustavo e Kadu.

Destaques

“Se quiser falar de gol, fale com o Marcinho…” Brincadeiras a parte, o atacante leonino vem se destacando nos últimos jogos. Desde que o comando do time mudou de Jorginho para Ney Franco, o atleta já marcou três gols em quatro oportunidades.g_ec-vitoria-sport-copa-sulamericana_1444739 Dizem por aí que ele vinha sendo sacrificado com o antigo treinador. Marcinho, inclusive, marcou o segundo gol na vitória sobre o Internacional, no Barradão, e vai formar dupla de ataque com Dinei. Outro atleta que podemos destacar nesta partida pelo lado do Vitória é o paraguaio Cáceres, que voltou a jogar bem e promete sequencia maior de jogos para ajudar a tirar o clube das posições incomodas do rebaixamento. O meia deve atuar pelo lado direito e ajudar no comando ofensivo.

Jovem, veloz, artilheiro e atleta de seleção de base. Esse é Douglas Coutinho, esperança atleticana para o jogo de hoje. coutinho2Com sete gols no Brasileirão, o atacante, que é oriundo das divisões de base do CAP, quer fazer com que o Furacão volte a vencer na Série A, o que não acontece desde a 14ª rodada. Para isto acontecer, Coutinho contará com Marcelo, outro destaque da equipe da casa, bem conhecido pelo torcedor do Vitória, pois o mesmo passou por aqui em outras oportunidades que merecem ser esquecidas. Ao lado de Dellatorre, os dois prometem muito trabalho para a zaga leonina, uma das mais vazadas junto com a do mesmo Atlético-PR. Será que a partida será na base do “quem fizer mais ganha”?.

Seja lá com experiência ou juventude, velocidade ou toque de bola, Atlético – PR e Vitória querem esquecer o retrospecto e fazer com que o futuro seja lembrado como o passado de hoje, para que lá na frente os dois consigam os seus objetivos e alegrem o seu torcedor que deseja relembrar e viver mais dias bons na primeira divisão.

 

FICHA TÉCNICA


Série A – 21ª rodada
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 14 de setembro de 2014, quarta-feira.
Horário: 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Ramires Santos Cândido (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES

VITÓRIA: Junior Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Adriano, Cáceres, Richarlyson, Escudero e Marcinho; Dinei.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Mário Sérgio, Gustavo (Cleberson), Willian Rocha e Natanael; Deivid, Hernani (Paulinho Dias), Nathan (Sidcley); Marcelo, Dellatorre e Douglas Coutinho.


Deixe sua opinião