Início Notícias Ricardo David esclarece situação da equipe de Aspirantes: “O sub-23 permanece”

Ricardo David esclarece situação da equipe de Aspirantes: “O sub-23 permanece”

0

A incorporação de jogadores do time sub-23 ao time profissional causou estranheza ao torcedor do Vitória. Diante da promessa feita pela diretoria em usar a equipe de Aspirantes nas primeiras partidas da temporada 2019, a mudança nos planos assustou quem esperava mais oportunidades aos jovens atletas.

Foram incorporados nove jogadores: os goleiros Caíque e Lucas Arcanjo; os zagueiros Gabriel e Bruno Bispo; o volante Matheus Farinha; o meia Nickson; os atacantes Luan Ferreira, Eron e Cléber. Luan Silva também seria integrado, mas rompeu o ligamento colateral do joelho esquerdo e ficará seis meses longe dos gramados.

O presidente Ricardo David, em contato exclusivo com o Arena Rubro-Negra, falou sobre a adição dos atletas sub-23 ao elenco principal. “Como vários jogadores do sub-23 foram incorporados, eu diria que isso é um sucesso do projeto. Você vê nove jogadores, alguns oriundos da base e outros que trouxemos como o Gabriel, Arroyo e o Luan Ferreira”, afirmou.

Jogadores com idade sub-20 voltarão a atuar pela categoria, sendo comandados por João Burse. Laelson Lopes retomará o cargo de supervisor das categorias de base do rubro-negro. Já atletas como Jhemerson, Cedric e Hebert, que não podem mais atuar pelo sub-20, devem ser emprestados a outros clubes para ganhar mais rodagem.

E o time de Aspirantes vai continuar existindo? Ricardo David esclarece que o Vitória tem todo interesse, dependendo apenas da divulgação do calendário do Brasileirão de Aspirantes. Participam os 16 times melhores colocados no Ranking de Clubes da CBF. Atualmente, o Vitória ocupa a 17ª colocação, mas pode ser convidado em caso de desistência de alguma equipe à frente no ranking.

“O sub-23 permanece, é um projeto de transição. O Vitória certamente terá todo interesse, uma vez estabelecido o calendário dessa categoria para o ano, que passa por uma participação no Brasileiro de Aspirantes. O Vitória mantém interesse, assim que for confirmada a nossa participação, já que o Brasileirão de Aspirantes é regido pelo ranking de clubes, temos interesse em manter a categoria dado o sucesso que a mesma teve ano passado e agora com nove atletas promovidos ao elenco profissional”, disse Ricardo David.

Em 2018, o time de Aspirantes do Vitória chegou às semifinais do Brasileirão da categoria. A equipe, comandada por João Burse, atuou nas duas primeiras partidas do Vitória em 2019. Foram dois resultados de empate, com CSA e Moto Club, ambos pela Copa do Nordeste.


Deixe sua opinião