Início Notícias Rodrigo analisa atuação do Vitória no empate com o Avaí

Rodrigo analisa atuação do Vitória no empate com o Avaí

Treinador viu time passivo no primeiro tempo e agressivo na etapa final

195
Rodrigo-Chagas
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O treinador Rodrigo Chagas analisou a atuação do Vitória no empate em 2×2 com o Avaí, em jogo que ocorreu na quarta-feira (13), na Ressacada.

Para o comandante rubro-negro, o time se comportou de formas diferentes nos dois tempos do jogo. “No primeiro tempo, fomos um time muito passivo, sem alegria, sem disposição. Quando tomamos o gol, nos encolhemos mais ainda. No segundo tempo, fiz a mudança, porque eu precisava de um jogador mais agressivo. Tiramos o Magrão, colocamos o Thiago para dentro, com a entrada do Caíque. E a equipe foi mais agressiva. Encaixamos a nossa marcação e fomos um time com mais alma, mais brio. A realidade, chamei muito atenção para isso. Porque tem momentos em que não é só a tática que resolve, mas, sim, a disposição técnica, física, é o não deixar o adversário jogar. Então a cobrança foi muito grande em relação a isso”, disse.

Sobre o erro no primeiro gol do Avaí, quando Valdívia ficou livre dentro da área para fazer o gol, Rodrigo puxou a orelha de seus atletas. “A gente trabalhou bastante esse tipo de situação. Tomamos um gol de escanteio. Individualmente marcando, vamos dizer assim, a gente vacilou. Estava tudo bem definido. A bola terminou sobrando dentro da área para o Valdívia. São erros que a gente não pode cometer de forma alguma. Tomar gol de bola parada, principalmente. É continuar trabalhando, fazendo as correções, fazendo com que os atletas enxerguem”.

Com 38 pontos, o Vitória é o 16º colocado na Série B. O rubro-negro volta a campo no domingo (17), às 16h, no Barradão, para enfrentar a Chapecoense.


Deixe sua opinião