Início Notícias Rodrigo comemora vitória diante do Santa Cruz: “Há melhora coletiva”

Rodrigo comemora vitória diante do Santa Cruz: “Há melhora coletiva”

Leão da Barra estreou com resultado positivo na edição 2021 da Copa do Nordeste

414
Rodrigo Chagas
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

O Vitória estreou na Copa do Nordeste 2021 vencendo o Santa Cruz pelo placar de 2×0, no Barradão. Na entrevista após o jogo, o treinador Rodrigo Chagas elogiou a mudança de postura do time no decorrer da partida.

“A equipe não fez um mau primeiro tempo. Foi bem, mas encontramos um adversário com uma estrutura defensiva muito bem montada. Corrigimos isso no segundo tempo. Tivemos um controle maior do jogo, e isso facilitou para algumas mudanças. Por exemplo, quando eu tirei o garoto Soares e puxei o Vico para dentro, ficou Vico e Fernando Neto, que são dois jogadores de muita qualidade técnica, flutuando entre as linhas”, analisou.

Sem sofrer gols no jogo, Rodrigo exaltou a solidez defensiva e acredita que o mérito é de todo o time. “Há melhora coletiva, onde a gente vem trabalhando muito esse comportamento defensivo nos trabalhos diários. Então isso é bom para que a gente possa estar fortalecendo sempre nosso sistema defensivo. Mas acho que, para que a gente possa ter um equilíbrio no jogo, a marcação sempre começa lá na frente. Então, começando a marcação lá na frente, a gente tem uma equipe mais equilibrada e mais sustentada, em termos defensivos”, disse.

Na coletiva, Rodrigo também elogiou o atacante Walter, que está próximo de acertar com o Vitória. “É um jogador vencedor, artilheiro, de muita qualidade técnica. Experiente, já passou por diversas equipes, tendo êxito. Acredito que vai ser um jogador que vai somar, e muito, para nosso elenco, nosso grupo, nosso Vitória, neste ano, que vai ter muitas competições. Então é importante a gente poder ter jogadores de um nível técnico alto, que só fazem elevar a qualidade da nossa equipe”.

A próxima partida do Vitória na Copa do Nordeste será no sábado (6), às 16h, no Castelão, contra o Ceará.

https://www.youtube.com/watch?v=-CYtuSBGzWo

Deixe sua opinião