Início Notícias Saiba o que é preciso acontecer para o Vitória se livrar do...

Saiba o que é preciso acontecer para o Vitória se livrar do rebaixamento na 37ª rodada

0

A tenerosa briga do Vitória contra o rebaixamento pode chegar ao fim da penúltima rodada da Série B, assim como foi na temporada anterior. O rubro-negro tem chances de escapar da degola já na rodada 37. Saiba o que é preciso acontecer!

Derrota do Figueirense + empate ou vitória do Vitória

O primeiro passo para que o Vitória se livre do rebaixamento é o Figueirense perder para o Juventude. A partida entre os times da região Sul será nesta sexta-feira (22), às 16h, na casa do time gaúcho. Com esse resultado e um empate do Leão contra o Botafogo/SP, na terça-feira (26), o rubro-negro escapa.

Como ficaria: Vitória com 43 pontos e o Figueirense com 39, faltando apenas uma rodada a disputar OU Vitória com 45 pontos e o Figueirense com 39, faltando apenas uma rodada a disputar.

Empate do Figueirense + vitória do Vitória

Se o Figueirense empatar com o Juventude e o Vitória vencer o Botafogo/SP, a diferença, que hoje é de 3 pontos, aumenta para cinco. Faltando apenas uma rodada, o time catarinense não alcançaria mais o rubro-negro baiano.

Como ficaria: Vitória com 45 pontos e Figueirense com 40, faltando apenas uma rodada a disputar.

E se o Figueirense vencer?

Caso o time de Florianópolis vença, a situação só se resolverá na última rodada, independentemente do resultado do Vitória diante do Botafogo. Mas digamos que ambos vençam. O Vitória chegaria na última rodada com 3 pontos a mais e um saldo de gols melhor (hoje é de -2 para o Leão e -8 para o Figueira).

E se o Vitória perder?

Se o Leão perder para o Botafogo/SP, a briga se estenderá para a última rodada, não importando o resultado do Figueirense diante do Juventude. Fica a mesma ressalva a respeito do saldo de gols. O problema é que o Paraná poderia entrar na briga nesse caso, o que falaremos abaixo.

E o Paraná?

O tricolor paranaense só escapa do rebaixamento se vencer as duas partidas e o Vitória perder tanto para Botafogo/SP, quanto para Brasil de Pelotas. Nesse caso, os times empatariam em pontos e o Paraná ficaria com duas vitórias a mais.

O Vitória só depende dele

Como pudemos observar pelos possíveis resultados, em todas as situações o Vitória só depende dele. Fazendo 4 pontos nas últimas duas rodadas, o Leão se livra do rebaixamento sem precisar olhar o resultado dos adversários. Mas, vamos ligar o secador e torcer pela derrota do Figueirense e para que o Leão pontue diante do Botafogo/SP, assim a agonia já acaba logo.


Deixe sua opinião