Início Notícias Sumidos! Vico e Guilherme Rend estão há mais de 4 meses sem...

Sumidos! Vico e Guilherme Rend estão há mais de 4 meses sem jogar

Lesionados, jogadores desapareceram da lista de relacionados do Vitória, ainda não estrearam na Série B e deixam a torcida com vários questionamentos na mente

1800
Vico e Guilherme Rend
Fotos: Pietro Carpi / EC Vitória

Quando a torcida do Vitória reclama do time, ela não está se referindo apenas aos resultados ou à terrível gestão feita por Paulo Carneiro. Setores como preparo físico e departamento médico também são muito criticados. E com razão.

Dois jogadores chamam atenção pelo tempo longe dos gramados: Guilherme Rend e Vico. Saiba o que aconteceu e o período que os dois estão sem jogar.

GUILHERME REND

Volante, atualmente com 23 anos, foi um dos destaques do time 2020 — foram 42 jogos e dois gols marcados, além de muitos cartões amarelos e suspensões automáticas na Série B.

Rend se lesionou no final da temporada passada da Série B, que terminou já em 2021. A lesão foi grau um na coxa, o que tirou Rend da partida final contra o Brasil de Pelotas.

Foi noticiado em 20 de fevereiro que o atleta estava em reta final de recuperação e pronto para voltar aos gramados, o que realmente aconteceu. Foram cinco partidas já nesta temporada, sendo a última delas no dia 24 de março, contra o CRB, pela Copa do Nordeste.

Então, novamente uma lesão. Agora muscular. Esse tipo de lesão não costa deixar um atleta tanto tempo fora dos gramados, mas já se vão pouco menos de cinco meses sem Guilherme Rend figurar dentre os relacionados para jogos do Vitória.

O que houve foi que o jogador, já prestes a voltar aos gramados, teve uma nova lesão. Houve uma calcificação, ou seja, formou-se um osso dentro do músculo do atleta. Por enquanto, não há previsão de retorno aos gramados.

VICO

Vico é outro jogador que se destacou na temporada passada. Foram 38 jogos e sete gols, sendo titular em boa parte das partidas, ainda que divida a torcida entre os que gostam do seu futebol e àqueles que não querem vê-lo como titular.

A última partida de Vico aconteceu no dia 28 de abril, quando o Leão venceu o Vitória da Conquista por 2×0 no estadual. Vico marcou gol naquele jogo.

Há poucos dias da estreia na atual temporada da Série B, Vico teve mais uma lesão muscular. Agora na parte anterior da coxa esquerda. O prazo de recuperação era de quatro semanas (cerca de um mês). Só que já se vão praticamente quatro meses sem que o atleta apareça nas relações para as partidas.

No começo do mês passado (julho) a assessoria do clube informou que o atleta já estava na fase de transição fazendo trabalho de campo. Mas, por enquanto, nada de estimar uma volta aos gramados do atleta.


Deixe sua opinião