Início Notícias Time de aspirantes será “desmontado”, revela Paulo Carneiro

Time de aspirantes será “desmontado”, revela Paulo Carneiro

Continuidade do Campeonato Baiano está ameaçada devido ao coronavírus

1920
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Com a pausa forçada das competições no Brasil devido à pandemia do coronavírus, o Vitória suspendeu as atividades no clube e mais medidas serão tomadas pelo rubro-negro nos próximos dias.

Em áudio divulgado no WhatsApp nesta quarta-feira (18), o presidente Paulo Carneiro disse não acreditar que o Campeonato Baiano será encerrado e com isso está começando a desmontar a equipe sub-23 para reduzir custos fixos do clube.

“Não temos ideia de quando voltaremos e tenho quase certeza de que não teremos as finais do estadual. Resolvemos racionalizar custos. Os custos fixos precisam ser revistos e reavaliados. Estamos fazendo isso em todo o clube, desde a área administrativa e passa por todos os setores e o futebol, que a gente trata separadamente. O time de aspirantes está sendo desmontado. Não podemos ficar com ele, não podemos treinar com ele. Já estamos direcionando os jogadores com idade Sub-20 pra estar com o elenco Sub-20 no retorno. Os jogadores do clube que não têm mais idade de júnior, vamos emprestá-los. Mas, como emprestá-los agora? Por isso estamos tomando medidas fortes”, disse Paulo Carneiro.

PC também falou sobre a necessidade de paralisar as competições e espera um melhor ajuste entre CBF e federações para melhorar o calendário do futebol nacional. “Realmente a onda foi muito forte na chegada do vírus. Aumento de índices, de contágio. Realmente não tinham condições de a competição continuar. Espero que a CBF, que não deu muita bola e deixou as Federações decidirem sozinhas, se una com seus aliados mais importantes, que são as Federações, mas deveriam ser os clubes, e possam ver uma oportunidade de rever o calendário nacional. Espero que não fiquem sentados no conforto da nossa bela sede, pois é nossa, construída com dinheiro gerado pelos atletas, e possam realmente rever esse calendário nacional. O estadual é um campeonato a mais nesse calendário”, disse.

Ao Vitória ainda restariam duas partidas da primeira fase do Campeonato Baiano: contra o Bahia de Feira, no Barradão, e contra o Doce Mel, em Ipiaú. O rubro-negro baiano ocupa a 4ª colocação com 11 pontos.


Deixe sua opinião