Início Notícias Titular após longa espera, Ronaldo revela apoio de Viáfara para estreia no...

Titular após longa espera, Ronaldo revela apoio de Viáfara para estreia no Vitória

0

Pela primeira vez responsável por proteger a meta do Vitória na equipe profissional, Ronaldo pôde passar um pouco de suas impressões deste momento. O goleiro foi o entrevistado desta quarta-feira (23) na Toca do Leão.

“Estou bem tranquilo com a oportunidade que vou ter. Acho que o grupo, diretoria e comissão técnica têm me dado bastante apoio. A resenha é o tempo todo. Sempre apoiamos um ao outro em todos os momentos, quem está jogando e quem não está”, afirmou.

Vindo das categorias de base rubro-negras, o goleiro de 21 anos está no clube há sete, sendo três no profissional, e é mais uma revelação para o gol. Ele comentou sobre a ansiedade dos últimos dias, após receber a notícia da oportunidade de estreia.

“Esperei por bastante tempo, mas sempre com a cabeça boa. É claro que todo jogador fica ansioso para fazer sua estreia. Todo esse tempo que estive no Vitória, sempre trabalhei bastante, sonhando em um dia poder fazer a minha estreia, e vai acontecer amanhã. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse.

O goleiro falou ainda sobre uma postagem do ex-goleiro Julian Viáfara em seu perfil no Instagram (veja aqui), lhe desejando sorte. “Não diria que aumenta [a responsabilidade], mas com certeza passou um pouco de confiança. É claro que a gente fica honrado de receber um pouco de sorte de um dos ídolos aqui do clube. Espero fazer um pouco do que ele fez aqui no Vitória”, elogiou.

A brincadeira dos amigos também teve espaço na entrevista coletiva. O goleiro recebeu uma pergunta do zagueiro Ramon sobre sua condição para a partida. “Vai ser bem tranquila. É claro que dá aquele frio na barriga, mas é normal de qualquer jogador. Estou com a mente tranquila”, destacou.

Ronaldo falou sobre a reação daqueles que estiveram com ele durante toda a sua formação. “Meus pais são até mais ansiosos que eu, principalmente meu pai, que acompanhou e conviveu comigo em todo esse tempo de base, agora no profissional. Ele está bem nervoso, mas acho que é normal, todo pai é assim. Espero amanhã poder fazer uma boa partida e deixar ele feliz”, contou.

Por fim, o camisa 12 trouxe sua visão sobre a situação do Vitória na partida. Para se classificar, o rubro-negro terá de reverter uma vantagem de 3 a 0 imposta pela equipe maranhense na partida de ida, em São Luís.

“A gente tem que entrar bastante focado. O professor Mancini já me passou algumas informações, vai reforçar hoje. O objetivo é primeiro fazer o gol, tirar um pouco dessa ansiedade. Não vamos começar com o três a zero, tem que ser passo a passo. A equipe do Sampaio [Corrêa] é muito bem qualificada, acabou de chegar lá um treinador novo, tem feito um bom trabalho. Vamos entrar com a cabeça muito boa para tentar reverter esse placar, não é impossível”, concluiu.

O elenco treinou pela última vez visando a partida decisiva pelas quartas de final da Copa do Nordeste, que acontece nesta quinta-feira (24), às 19h, no Barradão. O Sampaio Corrêa joga com vantagem de três gols.


Deixe sua opinião